Transportes Uber escolhe Lisboa para Centro de Excelência

Uber escolhe Lisboa para Centro de Excelência

O novo centro prestará apoio a diferentes países europeus, como Espanha ou França. Até 2018, serão criados 250 postos de trabalho directos. Rui Bento passa também a ser responsável por Espanha.
Uber escolhe Lisboa para Centro de Excelência
Pedro Catarino/Correio da Manhã
Wilson Ledo 23 de outubro de 2017 às 11:16

A Uber escolheu Lisboa para instalar o seu novo Centro de Excelência, que prestará apoio a diferentes países europeus. A confirmação foi feita esta segunda-feira, 23 de Outubro.

O novo centro criará 250 postos de trabalho directos até 2018, estando já instalado, embora de forma provisória, na freguesia das Avenidas Novas.


O Centro de Excelência terá como missões apoiar utilizadores e motoristas para as plataformas Uber e UberEats - especializada na entrega de comidas e que chega a Lisboa até ao final do ano - em diferentes línguas. Espanha, França e Portugal estão entre os países apoiados.


"Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa", justifica Rui Bento, responsável da plataforma para Portugal e Espanha.

Esta é outra das novidades confirmadas pelo comunicado: Rui Bento acumula um novo país e passa a ser responsável, além de Portugal, também por Espanha.


Com esta escolha para instalar o centro, Lisboa passou assim à frente de outras quatro cidades - Cracóvia, Cairo, Limerick e Paris – que também o disputavam.


A Uber está em Portugal desde Julho de 2014 e opera em Lisboa, Porto e Algarve, contando com mais de 3.000 motoristas. A Uber aguarda ainda que seja aprovada a regulação para a sua actividade mostrando-se disponível para colaborar no seu aperfeiçoamento.


(Notícia actualizada às 11:36 com mais informação)




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

E NÃO DECONFIAM DE NADA?
É QUE PORTUGAL SEMPRE FOI UM PAÍS DE MAUS CONSUMIDORES E DE PAROLOS!

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Tribunal da relação proibiu a actividade da uber em Portugal.

Anónimo Há 3 semanas

Alguém sabe-me explicar como é que uma empresa que foi proibida a sua actividade, pelo tribunal da relação, continua a operar, com toda esta publicidade e benesses?
... Ah! Pois! Estamos em Portugal, não é?!!

Anónimo Há 3 semanas

Eu ainda sou do tempo em que um call-center, fosse em Portugal ou na Índia, se chamava call-center.

Anónimo Há 3 semanas

E NÃO DECONFIAM DE NADA?
É QUE PORTUGAL SEMPRE FOI UM PAÍS DE MAUS CONSUMIDORES E DE PAROLOS!

ver mais comentários
pub