Transportes Uber pagou 34 mil euros de impostos em Portugal

Uber pagou 34 mil euros de impostos em Portugal

O Jornal Económico escreve que a plataforma de mobilidade registou vendas de 715 mil euros o ano passado, um número inferior à Ginginha do Rossio. E diz que o grosso das receitas “vai directamente para a sede na Holanda”.
Uber pagou 34 mil euros de impostos em Portugal
Kai Pfaffenbach/Reuters
Negócios 14 de Outubro de 2016 às 10:24

A subsidiária portuguesa da Uber pagou 34 mil euros em impostos sobre o rendimento em 2015. O número foi avançado na edição desta sexta-feira, 14 de Outubro, do Jornal Económico.

A publicação diz citar as contas da Uber Portugal. "O grosso das receitas vai directamente para a sede na Holanda [Uber BV] e escapa aos impostos do país", concretiza.


O Jornal Económico diz ainda que a sociedade da Uber registada em Portugal registou vendas de 715 mil euros em 2015. "Até a Ginginha do Rossio reportou mais receitas que a Uber Portugal: teve vendas de 779 mil euros no ano passado", compara. Isto para cerca de mil condutores, que terão realizado um milhão de viagens.


O semanário explica que os parceiros da Uber ficam com 70 a 80% do valor cobrado aos clientes nas viagens.


"Quando se recebe uma factura da plataforma Uber, ela não é emitida em nome da empresa nascida nos Estados Unidos. Está em nome do que o grupo designa de parceiros – condutores a recibos verdes ou empresas que contratam parceiros a recibos verdes, muitas vezes para turnos de 12 horas", conta.


Os dados são publicados após o protesto dos taxistas na passada segunda-feira, 10 de Outubro, contra as plataformas de mobilidade Uber e Cabify. Com destino à Assembleia da República, a marcha lenta acabou por se centrar na Rotunda do Relógio – que permite o acesso ao aeroporto de Lisboa – após confrontos com a polícia.




A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado agh Há 2 semanas

burlas e mais burlas só que estas são burlas modernas e com advogados chiques fica muito melhor kk e segurança social quanto pagaram ?

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

A culpa é do miúdo...

Univ Há 2 semanas

Afinal os taxis também já têm uma App de nível mundial, igual à da uber e 100% portuguesa. Segundo os engenheiros portugueses, a mesma tem mais funcionalidades e conta também com direito a avaliação (5 Estrelas) e comentários no final de cada corrida ( www.taxi-link.com ).

ENCHER A MULA À CUSTA DOS OUTROS Há 2 semanas

AINDA NÃO ABRIRAM OS OLHOS ACERCA DOS ABUTRES AMERICANOS?

Anónimo Há 2 semanas

Engana-se meu caro. Não é problema do governo, é problema do Estado, e caso não saiba o Estado somos todos nós!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub