Banca & Finanças Ulrich vai de férias após a OPA do CaixaBank? "Férias só em Agosto"

Ulrich vai de férias após a OPA do CaixaBank? "Férias só em Agosto"

O presidente do BPI recusou revelar se vai permanecer à frente do banco após a OPA do CaixaBank. O banqueiro já sabe o dono do banco quer fazer, mas não diz. Questionado se vai de férias a seguir à oferta, o banqueiro ironizou: "férias só em Agosto".
Ulrich vai de férias após a OPA do CaixaBank? "Férias só em Agosto"
Paulo Duarte/Negócios
Maria João Gago 26 de janeiro de 2017 às 18:09

"Férias só em Agosto". Foi desta forma que Fernando Ulrich respondeu quando questionado se iria de férias após a conclusão da oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank. No ar ficou a possibilidade de o banqueiro continuar à frente do BPI depois de o grupo catalão assumir o controlo da maioria do capital. 

 

No entanto, o banqueiro não quis revelar se a próxima assembleia-geral vai alterar os estatutos do banco para que Fernando Ulrich possa ser reeleito. "A AG de 26 de abril é electiva, nessa altura logo se vê". 

 

O banqueiro assumiu já saber quais são as intenções do CaixaBank relativamente a este tema, mas recusou divulgá-lo. "Sei isso tudo mas não posso dizer mais nada". 

O CaixaBank pretende "continuar a apoiar a equipa de gestão do Banco BPI", revelou o banco espanhol no prospecto da OPA. Mas o conselho de administração do banco português, actualmente liderado por Artur Santos Silva, presidente não executivo, e por Fernando Ulrich, presidente executivo, pode vir a ser alterado, nomeadamente para receber representantes do grupo catalão. Para já, há um prazo para uma decisão sobre o tema.

 

"O CaixaBank tomará uma decisão sobre a recomposição do conselho de administração do BPI após o final da OPA", assinala o prospecto da oferta pública de aquisição que arrancou no dia 17 de Janeiro, em que o grupo liderado por Gonzalo Gortázar paga 1,134 euros por cada acção da instituição financeira portuguesa.

(Notícia actualizada às 18:35 com mais informação)




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 3 semanas

ULRICH FOI VERGONHOSAMENTE DESPEDIDO.... OS ESPANHÓIS MATAM TUDO E TODOS À SUA VOLTA

Camaradaverao75 Há 3 semanas

Este "marmanjo" serve-se das pessoas que tem credito habitação para lhe sacar manutenção de conta.

Anónimo Há 3 semanas

De ferias para guantanamo? Tenho pena

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub