Empresas Unilever compra cosmética sul-coreana por 2,27 mil milhões de euros

Unilever compra cosmética sul-coreana por 2,27 mil milhões de euros

A holandesa Unilever chegou a acordo com o Goldman Sachs e com a Bain Capital Private Equity para adquirir a empresa de cosméticos sul-coreana, Carver Korea, por 2,27 mil milhões de euros.
Unilever compra cosmética sul-coreana por 2,27 mil milhões de euros
Bloomberg
Negócios 25 de setembro de 2017 às 08:50

A Unilever, dona de marcas como a Dove, Lipton e Skip, vai juntar mais uma ao seu portefólio, a Carver Korea. A empresa holandesa chegou a acordo com o banco de investimento Goldman Sachs e com o Bain Capital Private Equity para adquirir a companhia sul-coreana. Pelo negócio a firma europeia vai pagar 2,27 mil milhões de euros, de acordo com um comunicado da empresa liderada por Paul Polman (na foto).

A Carver Korea foi fundada em 1999. E no ano passado, registou vendas no valor de 321 milhões de euros. O EBITDA foi de 137 milhões de euros, de acordo com o documento. A empresa de cosméticos detém a marca AHC, cujo portefólio de produtos está focado na área do combate ao envelhecimento e na área da hidratação e nutrição.

Segundo a Bloomberg, o interesse dos investidores em empresa de cosméticos asiáticas tem estado a crescer. A Bain Capital, no passado mês de Abril, investiu 816 milhões de dólares – 684 milhões de euros – na fabricante dos produtos Hugel.




Saber mais e Alertas
pub