Tecnologias Vai comprar um Tesla? Já vem preparado para circular sozinho

Vai comprar um Tesla? Já vem preparado para circular sozinho

De acordo com um comunicado da companhia, todos os modelos que saem hoje das fábricas - incluindo o modelo 3, o modelo S e o X estão equipados com hardware de condução autónoma.
Vai comprar um Tesla? Já vem preparado para circular sozinho
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 20 de Outubro de 2016 às 01:50
O fabricante de automóveis eléctricos Tesla Motors anunciou esta quinta-feira, 20 de Outubro, que todos os veículos actualmente em produção pela empresa já vêm preparados para poder circular de forma autónoma nas estradas. 

De acordo com um comunicado da companhia, todos os modelos que saem hoje das fábricas - incluindo o modelo 3, o modelo S e o X - estão equipados com hardware de condução autónoma. 

Em causa estão oito câmaras que permitem uma visão de 360 graus à volta do carro num raio de 250 metros, complementadas com oito sensores de ultrassons que detectam objectos moles e rígidos ao dobro da distância permitida pelo anterior sistema.

Além disso, as viaturas trarão também um radar que permite ao carro "ver" através de chuva forte, nevoeiro, poeira e mesmo do carro que circula adiante. A bordo, um computador com uma capacidade de processamento 40 vezes superior à da anterior geração articula o funcionamento de todos os dispositivos.

"Os veículos autónomos vão desempenhar um papel crucial na melhoria da segurança de transporte e acelerar a transição do mundo para um futuro sustentável. A autonomia total vai permitir à Tesla ser substancialmente mais segura que um condutor humano, reduzir o custo financeiro do transporte para quem tem carro e disponibilizar mobilidade de baixo custo para os que o não têm", lê-se no comunicado no site da empresa.

A companhia promete testar e melhorar o sistema até à exaustão antes de permitir a sua activação nos automóveis em causa. Entretanto, o novo pacote de equipamento não permitirá disponibilizar algumas características que hoje existem em Teslas com piloto automático de primeira geração, tais como travagem automática de emergência, aviso de colisão ou "cruise control".




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

É bom saber que tem piloto auto porque quando tiver de ir à revisão liga o piloto automático e o carro vai a Barcelona sozinho

Anónimo Há 1 semana

mandem vir

pub
pub
pub
pub