Empresas Valores dos levantamentos e compras com multibanco cresceram 7,3% no mês até ao Natal

Valores dos levantamentos e compras com multibanco cresceram 7,3% no mês até ao Natal

Entre os dias 28 de Novembro e 25 de Dezembro, os portugueses levantaram 2.397 milhões de euros nas caixas da rede multibanco e pagaram 3.277 milhões de euros em compras nos terminais de pagamento automático.
Valores dos levantamentos e compras com multibanco cresceram 7,3% no mês até ao Natal
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 27 de dezembro de 2016 às 13:57

No mês antes do Natal, os portugueses levantaram mais dinheiro no multibanco e gastaram mais em compras pagas com cartão.

 

Segundo os dados divulgados pela SIBS esta terça-feira, 27 de Dezembro, no período entre 28 de Novembro e 25 de Dezembro deste ano, foram efectuados, nas caixas automáticas da rede multibanco, 34,5 milhões de levantamentos no valor de 2.397 milhões de euros.

 

No mesmo período foram efectuadas, nos terminais de pagamento automático, 82,8 milhões de compras no valor de 3.277 milhões de euros.

 

Em comparação com o ano anterior, registou-se um aumento global (levantamentos e compras) dos volumes processados na rede multibanco de 7,7% no número de operações e de 7,3% no montante transaccionado.

 

Entre 28 de Novembro e 25 de Dezembro, o valor médio levantado por dia foi de 69 euros, enquanto o valor médio dos pagamentos em lojas foi de 40 euros – os mesmos valores do ano passado. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar