Mercados Vantiv compra Worldpay por 8 mil milhões de libras

Vantiv compra Worldpay por 8 mil milhões de libras

A empresa que nascerá da fusão vai processar 1,5 biliões de dólares em volume de pagamentos e 40 mil milhões de transacções por ano.
Vantiv compra Worldpay por 8 mil milhões de libras
Reutes
Negócios 09 de agosto de 2017 às 10:27

A Vantiv, empresa norte-americana de processamento de cartões de crédito, vai comprar a Worldpay Group por 8 mil milhões de libras (cerca de 8,8 mil milhões de euros).

O acordo avalia cada acção da Worldpay, empresa britânica de processamento de pagamentos, em 397 pence, o que representa um prémio de 3,5% face à cotação de fecho da sessão de ontem (383,60 pence). 

De acordo com o comunicado emitido esta quarta-feira, 9 de Agosto, citado pela Bloomberg, a nova empresa resultante da fusão será chamada de Wordplay e terá uma capitalização de cerca de 22,2 mil milhões de libras, com os accionistas da Vantiv a deterem praticamente 57% das acções.

A agência noticiosa recorda que a consolidação está a acelerar neste sector, numa altura em que os consumidores dão cada vez mais preferência às compras online e aos pagamentos electrónicos.

Na semana passada, o Blackstone Group e a CVC Capital Partners acordaram a compra da Paysafe por cerca de 3,9 mil milhões de dólares, enquanto a Permira e a Nordic Capital estão entre os interessados na aquisição da dinamarquesa Nets A/S.

A nova Worldpay vai processar 1,5 biliões de dólares em volume de pagamentos e 40 mil milhões de transacções por ano. O actual CEO da Vantiv Charles Drucker, será o chairman e co-CEO, cargo que será dividido com Philip Jansen, actual director executivo da Worldpay.

"O crescimento do comércio electrónico e a forma como os consumidores esperam transaccionar implica uma complexidade cada vez maior para as empresas de todo o mundo", afirmou Philip Jansen, citado pela Bloomberg. " A combinação de escala, inovação, tecnologia e presença global significará que podemos oferecer mais soluções de pagamentos a empresas, grandes ou pequenas, globais ou locais".

As acções da Vantiv encerraram a sessão de ontem a valorizar 0,32% para 65,06 dólares. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub