Empresas Vasant Narasimhan vai ser o próximo CEO da Novartis

Vasant Narasimhan vai ser o próximo CEO da Novartis

Depois de oito anos na liderança da Novartis, Joseph Jimenez vai sair no início do próximo ano e dar o seu lugar a Vasant Narasimhan, actual líder da área médica da empresa. Narasimhan toma posse a 1 de Fevereiro.
Vasant Narasimhan vai ser o próximo CEO da Novartis
Bloomberg
Negócios 04 de setembro de 2017 às 10:46

Joseph Jimenez, CEO da Novartis, vai deixar a presidência da farmacêutica suíça no início do próximo ano, revela a companhia, citada pela Bloomberg. Depois de oito anos à frente da farmacêutica, Jimenez, de 57 anos, vai reformar-se no final de Janeiro do próximo ano e vai ceder o seu lugar a Vasant Narasimhan, actual líder da área médica da empresa.

"Estou como CEO há oito anos e sempre disse que penso que um CEO não deve estar muito mais tempo do que isso" no cargo, afirmou Jimenez, citado pela agência. "Chegas, vês o que o queres mudar, mudas e depois é tempo de passar [a pasta] ao sucessor", acrescentou.


Narasimhan vai assumir as funções de CEO a partir de 1 de Fevereiro do próximo ano, de acordo com o comunicado da empresa.


A saída de Jimenez acontece numa altura tida como crucial, com a empresa a ter de tomar uma decisão sobre o futuro da sua unidade de cuidados oculares.


Na semana passada, a empresa assegurou a aprovação das autoridades norte-americanas para a implementação de uma terapia oncológica inovadora, algo que é descrito como um triunfo tanto de Jimenez e Narasimhan.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar