Banca & Finanças Venda do Novo Banco à espera do Governo
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Venda do Novo Banco à espera do Governo

A Lone Star já entregou uma proposta revista para a compra do Novo Banco que deixa cair a garantia pública. A oferta reclama partilha de riscos de activos problemáticos, o que exige que o Governo feche uma solução com essa finalidade. Negociações com o BdP continuam.
Venda do Novo Banco à espera do Governo
Maria João Gago 14 de fevereiro de 2017 às 00:01

A Lone Star já entregou uma proposta para a compra do Novo Banco que deixa cair a exigência de uma garantia de Estado para os activos problemáticos da instituição, sabe o Negócios. No entanto, como a oferta do

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Artista Há 1 semana

Concordo plenamente com os comentários, quer do JCG quer dos anónimos! Acho que os comentários de pessoas com algum valor estão a desaparecer face aos insultos de que são alvo! Há por aqui gente muito valiosa com excelentes comentários! É é pena eles tenderem a desaparecer!

Anónimo Há 1 semana

JCG: Também apresenta uma boa solução, nunca tinha pensado nela e parece-me que faz sentido. Só senão for viável por razões jurídicas ou pelo facto dos Bancos estarem descapitalizados. Gostei da opinião do JCG, usem o espaço de forma construtiva porque já não há muitos para opinar livremente.

Anónimo Há 1 semana

Todos os organismos internacionais de carácter institucional, agências de rating e think tanks são unânimes: Portugal tem um mau sistema financeiro/bancário. Penso que é vender, clarificar e estabilizar o sistema. Sem financiamento não há crescimento e nem comércio exterior. Exportadores precisam...

g Há 1 semana

Concordo JCG. Também partilho dessa ideia!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub