Automóvel Vendas de automóveis aumentam 8,3% com Renault a reforçar liderança  

Vendas de automóveis aumentam 8,3% com Renault a reforçar liderança  

O mercado automóvel cresceu 8,1% em Outubro, em linha com o aumento verificado nos primeiros dez meses do ano.
Vendas de automóveis aumentam 8,3% com Renault a reforçar liderança  
Miguel Baltazar
Nuno Carregueiro 02 de novembro de 2017 às 19:12

Foram vendidos 222.324 automóveis em Portugal nos primeiros dez meses do ano, o que representa um crescimento de 8,3% face ao mesmo período de 2016, anunciou a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

 

Em Outubro o crescimento foi semelhante, com 19.579 veículos automóveis vendidos, mais 8,1% do que no mesmo mês do ano passado.

 

Na repartição por tipo de veículos, o aumento das vendas nos primeiros dez meses do ano foi mais acentuado nos comerciais ligeiros (+11,6%) do que nos ligeiros de passageiros (+7,8%). Esta tendência foi ainda mais evidente quando analisado apenas o mês de Outubro: as vendas de ligeiros de passageiros aumentou 6,5% e as de comerciais cresceram 22,5%.

 

As vendas de veículos pesados aumentaram 8,9% nos primeiros 10 meses e caíram 13,4% em Outubro.

 

Renault reforça liderança e vendas da VW descem

 

No que diz respeito às marcas, a Renault reforçou a liderança do mercado, com um crescimento de 19% para 25.335 unidades nos primeiros nove meses. A marca francesa conquistou 13,52% do mercado, acima dos 9,53% da também francesa Peugeot e dos 7,49% da Volkswagen.

 

Apesar da recuperação em Outubro (+4,2%), a marca alemã continua com sinal negativo, tendo as vendas recuado 3,1% nos primeiros dez meses do ano, mostrando que a Volkswagen continua a ser penalizada pelo escândalo das emissões poluentes.

 

Em quarto lugar surge a Mercedes, que aumentou as vendas em 5,8% e alcançou uma quota de mercado de 7,46%. Já a BMW, que mantém o quinto lugar, viu as vendas descerem 1,4%.

 

Entre as marcas que ocupam o Top10, a Fiat foi a que mais cresceu (+20,8%).

 

Já no que diz respeito às marcas de luxo, destaque para o crescimento expressivo da Ferrari (+50% para 18 unidades) e da Porsche (+74,1% para 188 unidades).   

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

A JAPAUTOMOTIVE no seu MELHOR!!! BOA CARLOS PINTO!!!

surpreso Há 2 semanas

A verdadeira felicidade "socialista"

pub