Tecnologias Verizon conclui compra do negócio de internet da Yahoo por 4,5 mil milhões

Verizon conclui compra do negócio de internet da Yahoo por 4,5 mil milhões

As operações web da Yahoo serão combinadas com a AOL e integradas num nova unidade, a Oath, liderada por Tim Armstrong. Marissa Mayer renuncia ao cargo de CEO da Yahoo.
Verizon conclui compra do negócio de internet da Yahoo por 4,5 mil milhões
Bloomberg
Negócios 13 de junho de 2017 às 18:00

Tal como era esperado, a aquisição das principais operações web da Yahoo pela Verizon foi concluída esta terça-feira, 13 de Junho, por um montante de 4,5 mil milhões de dólares (cerca de 4,01 mil milhões de euros).

O serviço de email da Yahoo, o Yahoo Finance e o Tumblr serão combinados com a AOL - que a Verizon comprou em 2015 – numa nova unidade, a Oath, que será liderada por Tim Armstrong, antigo CEO da AOL.

Com esta combinação de negócios, a AOL vai cortar cerca de 2.100 postos de trabalho, o que representa 15% da força de trabalho combinada da AOL e da Yahoo.

Marissa Mayer (na foto), CEO da Yahoo, vai renunciar ao cargo, juntamente com cinco directores, que deixarão a empresa, incluindo o co-fundador David Filo.

 

Depois desta operação, a nova empresa, que fica com os activos que não foram vendidos à Verizon - como as participações na Alibaba e na Yahoo Japan, avaliadas em 40 mil milhões de dólares – reduzirá o conselho de administração a cinco membros e mudará de nome para Altaba já esta sexta-feira, segundo o Financial Times.

 

"A combinação de activos da Verizon e Oath, de realidade virtual a inteligência artificial, parcerias de conteúdos a originais, criará novas e excitantes formas de cativar o público em todo o mundo", afirmou Marni Walden, presidente de media e telemática da Verizon, citado pelo Financial Times.

 

"Estamos a construir o futuro das marcas usando tecnologia poderosa, conteúdos confiáveis e dados diferenciados", acrescenta Tim Armstrong. "Agora que o acordo está fechado, estamos entusiasmados por concentrarmos a nossa atenção em sermos a melhor empresa de media e o melhor parceiro". 

As acções da Verizon estão a cair 1,17% para 46,64 dólares, enquanto a Yahoo cai 1,17% para 52,50 dólares. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub