Transportes Via Verde alerta para emails fraudulentos sobre dívidas de portagem

Via Verde alerta para emails fraudulentos sobre dívidas de portagem

A Via Verde alertou para o envio de emails fraudulentos aos utilizadores das auto-estradas, com aparência de terem sido enviados pela Autoridade Tributária (AT), a solicitar a regularização de dívidas de portagem.
Via Verde alerta para emails fraudulentos sobre dívidas de portagem
Bruno simão
Lusa 08 de dezembro de 2016 às 18:21

Em comunicado, a Via Verde informa que os emails de origem indeterminada têm a aparência de terem sido enviados pela AT com o assunto Via Verde Portugal, e é solicitada a regularização através de uma ligação que remete para uma página na Internet e na qual são pedidos dados pessoais e de cartões bancários, para a realização do solicitado pagamento.

 

"A Via Verde Portugal informa que se tratam de mensagens fraudulentas, totalmente estranhas a esta empresa, e as quais podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses", acrescenta.

 

A Via Verde Portugal alerta que, em caso algum, deve ser dada resposta a estes emails que exigem o pagamento de alegados valores em dívida, nomeadamente preenchendo os campos solicitados.

 

A empresa refere ainda que irá reagir legalmente, em conformidade com a lei portuguesa, de forma a garantir os seus interesses e os dos seus clientes.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub