Banca & Finanças Vieira Monteiro: "Banif gerou um milhão por mês. Desde Outubro está integrado"

Vieira Monteiro: "Banif gerou um milhão por mês. Desde Outubro está integrado"

"O Banif gerou um milhão de euros por mês até Outubro, agora já não há nenhuma distinção", afirmou o presidente do Santander Totta.  
A carregar o vídeo ...
Maria João Gago 25 de janeiro de 2017 às 12:50

No máximo, o Banif terá gerado 12 milhões dos lucros de 395,5 milhões registados pelo Santander Totta no ano passado. "O Banif gerou um milhão de euros por mês até Outubro, agora já não há nenhuma distinção", afirmou Vieira Monteiro na apresentação de resultados do Santander Totta.

 

O Banif, banco alvo de resolução que o Santander Totta comprou em Dezembro de 2015, terá contribuído com um máximo de 12 milhões para os lucros do novo dono.

 

O Santander Totta terminou 2016 com um resultado líquido de 395,5 milhões de euros, mais 35,8% do que em 2015, revelou esta quarta-feira, 25 de Janeiro, o banco liderado por António Vieira Monteiro. 

 

Os resultados foram impulsionados pela margem financeira, que avançou 31% para 731 milhões de euros, e pelas comissões, que cresceram 16,1% para 305,7 milhões.

"O Banif gerou um milhão de euros por mês até Outubro, mas agora já não há nenhuma distinção entre os dois bancos", sublinhou António Vieira Monteiro, na apresentação de resultados. 

 

O banqueiro recordou que o Santander Totta recebeu 1.100 trabalhadores do antigo Banif e que já estão totalmente integrado. "Houve saídas de trabalhadores, negociadas, tanto do Banif como do Santander Totta", sublinhou o gestor. 

 

 




A sua opinião13
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
777seven Há 3 semanas

Ora, Ora, pega-se uma ferrari e anda a 1 marcha, claro que ela não irá disparar, agora que "ja não há destinção", pisa-se no acelerador, e se ve apenas o vulto, afinal de 0a 100 não passa dos dois segundos!
Só o fato de entregarem de bandeja 10% de lucro ao ano, a este banco já é absurdo!

Anónimo Há 3 semanas

bom negócio, hei!

anonimo Há 3 semanas

Então quem foi ou foram os criminosos que rebentaram com o BANIF?

xpto Há 3 semanas

Grande negociata do PS...
Alguém devia por os olhos nas movimentações financeiras (offshores,..) entre as partes que estiveram envolvidas no "negócio".
Isto parecem quaise os "negócios" do tempo do Sócratas...

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub