Turismo & Lazer Vilamoura entre as "melhores viagens" na Europa para este Verão

Vilamoura entre as "melhores viagens" na Europa para este Verão

Vilamoura está entre os destinos de Verão recomendados pela Bloomberg, que dá ideias para quem gosta de cidade, praia ou interior.
Vilamoura entre as "melhores viagens" na Europa para este Verão
DR
Bloomberg 15 de abril de 2017 às 11:00

Se ainda está a fazer os seus planos para as férias de Verão, saiba o que precisa para planear (rapidamente) a sua melhor viagem europeia, dos hotéis mais disputados do momento aos destinos que talvez esteja a deixar passar.

Se adora cidades... Não existe nenhum lugar como Paris.

A Cidade da Luz brilhará com mais força ainda neste mês de Junho, quando as luzes voltarem a ser acesas no Hôtel de Crillon, da Rosewood. Foram necessários quatro anos para reformar o hotel palácio de 258 anos - que fica à direita da Place de la Concorde -, mas o investimento compensou. Um antigo salão de baile que Maria Antonieta usava para tocar piano foi convertido numa grande suíte; vão estrear novas suítes estilo apartamento no quarto andar, com interiores criados por Karl Lagerfeld; e o novo bar Les Ambassadeurs terá a maior selecção de champanhes da cidade (o que não é pouca coisa em Paris).

Quartos a partir de 1.350 dólares.

Quando ir: Em Julho, depois de o Crillon abrir, mas antes de a cidade parar em Agosto.



Não perca: os croissants de Sébastien Gaudard, logo na esquina do hotel. Para autor deste artigo, são os melhores da cidade.

 



Se adora praia... Evite Santorini e vá directo a Mykonos.

Há mais coisas para fazer, das praias mais belas até uma cidade antiga vibrante e um novo hotel estonteante, o Myconian Kyma, que acaba de abrir sob o guarda-chuva da Design Hotels. Tal como tudo o mais nesta ilha perfeita para um cartão postal, o edifício é uma série de cubos brancos como açúcar. Mas do lado de dentro há toques de cores vivas: cadeiras da sala de jantar com algodão rosa-choque, almofadas cor de limão, espreguiçadeiras felpudas em azul-marinho e vista do Mar Egeu azul-turquesa de todas as janelas.

Quartos a partir de 233 dólares.

Quando ir: Não existe um momento mau para ir a Mykonos. Mas vá em Maio se prefere ver o lado mais tranquilo da ilha.

Não perca: Nenhuma viagem à Grécia está completa sem uma refeição de polvo grelhado sob uma pérgula à sombra de oliveiras. Encontre este prato no Kiki’s, um lugar refrescante e sem pretensões ao lado da praia.

 

Se adora o interior... Portugal é o sítio para estar neste ano.


Não fique preso a cidades. Monte a sua base no Anantara Vilamoura-Algarve Resort (na foto), a primeira propriedade europeia dessa venerável marca asiática. Além de padrões de hospedagem impecáveis, encontrará pacotes de actividades para toda a família. (Há um campo de golfe criado por Arnold Palmer, clubes separados para crianças e jovens, um spa ayurvédico e seis restaurantes). Neste lugar, também é fácil o acesso a vinhedos, praias e à cidade de cor pastel de Vilamoura.

Quartos a partir de 266 dólares.


Quando ir: Julho e Agosto são os meses mais secos; em Junho há diversos festivais locais.


Não perca:
Veja flamingos (e muitas outras aves raras, como o caimão-comum) nas planícies de marés do Parque Natural Ria Formosa, uma série de lagoas e manguezais costeiros que se estendem por 18.000 hectares.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 16.04.2017

VILAMOURA... ARRE !

pub
pub
pub
pub