Empresas Vista Alegre aprova reagrupamento de acções

Vista Alegre aprova reagrupamento de acções

O reagrupamento, que será realizado a 17 de Setembro, implicará que cada grupo de dez acções passem a ser apenas uma.
Vista Alegre aprova reagrupamento de acções
Pedro Elias/Negócios
Negócios 29 de agosto de 2018 às 18:12

A Vista Alegre anunciou esta quarta-feira, 29 de Agosto, que foi aprovado, em assembleia-geral de accionistas, o reagrupamento de acções (reverse stock split), que deverá concretizar-se no próximo dia 17 de Setembro.

 

A partir dessa data, cada dez acções serão apenas uma, como confirmou a empresa no comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Na assembleia-geral extraordinária desta quarta-feira, foi aprovado "proceder ao reagrupamento sem redução do capital social (…) das 1.524.091.460 acções representativas do capital social da Vista Alegre, mediante a aplicação de um coeficiente de reagrupamento de 1:10, correspondendo a cada 10 (dez) acções actualmente detidas pelos accionistas na data de produção de efeitos do reagrupamento, 1 (uma) nova acção", refere o comunicado.

 

A empresa detalha ainda que a cada accionista serão alocadas acções na quantidade correspondente à divisão do número de acções de que é titular na data de produção de efeitos do reagrupamento pelo coeficiente 1:10, com arredondamento por excesso para o número inteiro mais próximo, com excepção da Visabeira à qual serão atribuídas as novas acções remanescentes após a alocação aos demais accionistas.

 

O reagrupamento será feito a 17 de Setembro, "ou numa data próxima a esta", a fixar pelo conselho de administração, "caso se verifique que aquela data não é exequível por motivos externos à sociedade", adianta o comunicado.

 

O reagrupamento dos títulos foi proposto pela empresa, que justificou a medida com o elevado número de acções representativas do capital social da Vista Alegre, que leva a que qualquer pequena alteração na cotação signifique, em termos percentuais, variações significativas. 

 

Além do reagrupamento, foi deliberado a Vista Alegre aceitar a doação da Visabeira de 3 acções representativas do capital social, por forma a que o número total de acções seja um múltiplo de 10 (1.524.091.460 acções). 




pub