Web Summit Vodafone pica-se com Paddy Cosgrave: Falha na ligação à net não foi sua

Vodafone pica-se com Paddy Cosgrave: Falha na ligação à net não foi sua

Na sessão de abertura, Paddy Cosgrave falhou, numa primeira tentativa, a ligação à internet. Apesar do seu telemóvel ter ligação à Vodafone, a operadora diz que o presidente da Web Summit tentou fazer a ligação através do wi-fi que não é da sua responsabilidade.
Vodafone pica-se com Paddy Cosgrave: Falha na ligação à net não foi sua
Miguel Baltazar
Alexandra Machado 08 de Novembro de 2016 às 14:03
Paddy Cosgrave provocou a reacção da Vodafone que, em comunicado, esclareceu que as falhas na ligação wi-fi dentro do Pavilhão Atlântico não são da sua responsabilidade. 

Na sessão de abertura Paddy Cosgrave tentou uma primeira vez fazer uma partilha no seu telemóvel do site do Web Summit e não foi bem sucedido. Mais tarde, quando entrou novamente no palco, ligou-se à rede do Meo que, com a Cisco, tem o contrato da rede wi-fi dentro do Pavilhão e aí foi bem sucedido. Pediu um aplauso para a Portugal Telecom e deixou cair: "desejo melhor sorte à Vodafone para a próxima vez". 

Já na sessão desta terça-feira, 8 de Novembro, Paddy Cosgrave voltou a pedir aplausos e a agradecer à Portugal Telecom e à Cisco pelo trabalho técnico com a rede wi-fi que, segundo o fundador do Web Summit, está a funcionar. 


Esta terça-feira a Vodafone reagiu. Em comunicado, a operadora liderada por Mário Vaz assegura que Paddy Cosgrave estava ligado à rede wi-fi e não à da Vodafone e, para o provar, envia o vídeo e uma fotografia onde se vê o sinal de ligação wi-fi. 


"Como é do conhecimento público, a Vodafone não é o operador responsável por assegurar as comunicações do Web Summit", e como tal, acrescenta, "os problemas técnicos que se verificaram durante a ligação em wi-fi não podem, em qualquer circunstância, ser imputados à Vodafone". E garante que o fundador do Web Summit "estava a utilizar a rede wi-fi disponível no local do evento". E lembra a Vodafone "sempre que o wi-fi está ligado, a utilização de dados nunca é feita pela rede móvel na qual o telemóvel está registado". 

Quanto à sua própria rede de quarta geração, a Vodafone diz ter reforçado a sua rede. 

Apesar da referência à Vodafone, Cosgrave até tinha dito que estava ligado ao wi-fi e não à da PT.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

O Sr. Cosgrave esteve muito mal. Mesmo que uma das operadoras tenha a culpa, como pode ele no imediato culpar a operadora e não um freeze do seu smartphone?
Além disso esteve mal porque nem soube distinguir a que rede estava ligada quando atirou culpas. E o seu modo de "piadinhas" fica-lhe mal! :(

Diogo Cardoso Há 3 semanas

Ele quis desejar boa sorte à Vodafone para conseguir o contrato da Medo para o evento..

Flop Há 3 semanas

Então o mestre do evento baralhou-se na busca de rede? ahahahhaahahah

Anónimo Há 3 semanas

Muito se comenta com base na ignorância, aproveitando logo para se queixar de algo que não tem nada a ver. Efectivamente a meo falha, tal como os outros operadores mas aqui (Web Summit) não foi o caso.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub