Telecomunicações Vodafone Portugal com novo líder na tecnologia

Vodafone Portugal com novo líder na tecnologia

João Nascimento substituirá o italiano Livio Borgogno. A alteração entra em vigor este sábado, 1 de Julho. O responsável pelo projecto Vodafone TV Hub assume agora o cargo de CTO.
Vodafone Portugal com novo líder na tecnologia
Bruno Simão/Negócios
Wilson Ledo 30 de junho de 2017 às 12:48

A Vodafone Portugal vai ter uma alteração na sua comissão executiva, com a entrada de um novo responsável pela área de tecnologia.

A empresa liderada por Mário Vaz (na foto) escolheu João Nascimento para ser o seu próprio CTO (chief technology officer, na sigla inglesa).


A notícia foi avançada pelo Dinheiro Vivo e entretanto confirmada ao Negócios por fonte oficial da operadora de telecomunicações.


As alterações têm efeito a partir deste sábado, 1 de Julho. Nascimento substituirá o italiano Livio Borgogno, que está no grupo desde 1995.


Em 2011 assumiu a área de tecnologia, conforme mostra a informação ainda disponível no "site da empresa".


No âmbito de uma política da empresa de rotação de mandatos, o substituto foi escolhido internamente. João Nascimento está na Vodafone desde 1997, segundo o seu currículo no Linkedin.


No seu percurso conta-se, entre 2010 e 2011, uma passagem pela Vodafone Espanha. Mais recentemente, assumiu a responsabilidade pelo centro de competências de televisão do grupo, o Vodafone TV Hub, em Lisboa.


Na comissão executiva liderada por Mário Vaz mantêm-se João Mendes Dias, responsável pela área de Empresas, Emanuel Sousa, dedicado aos clientes particulares, e Alexandre Maurício, com o pelouro financeiro.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Pedro 30.06.2017

João Mendes Dias está de saída também.

pub
pub
pub
pub