Telecomunicações Vodafone vende operação do fixo à T-Mobile na Holanda

Vodafone vende operação do fixo à T-Mobile na Holanda

O negócio faz parte das imposições regulatórias para concluir a fusão de activos com a Liberty Global no mercado holandês.
Vodafone vende operação do fixo à T-Mobile na Holanda
Sara Ribeiro 04 de Novembro de 2016 às 10:26

A britânica Vodafone chegou a acordo para a venda dos seus serviços do fixo na Holanda à T-Mobile, presente neste mercado através da Deutsche Telekom. A operação tem como objectivo concluir o processo de fusão com a Liberty Global neste mercado.

A venda à T-Mobile deverá estar concluída no próximo mês. Mas ainda tem de passar pelo crivo da Comissão Europeia. Aliás, a venda do negócio fixo da Vodafone tem como objectivo cumprir as imposições regulatórias de Bruxelas no seguimento do acordo da fusão de activos com a Liberty Global acordada a 16 de Fevereiro deste ano, depois de anos de conversações.

Numa fase inicial, a fusão vai permitir sinergias de 3,5 mil milhões de euros, após os custos de integração.

A operação passa por juntar a actividade no segmento móvel da Vodafone e os activos na área de televisão da Liberty Global, detida por John Malone, criando assim a segunda maior operadora do mercado holandês.

Como o negócio pressupõe que as operadoras passarão a deter a nova empresa em partes iguais, a Vodafone vai pagar mil milhões de euros à Liberty para igualar os valores dos activos.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub