Automóvel Volkswagen e Audi dão incentivo de até 10 mil euros para trocar carros diesel na Alemanha

Volkswagen e Audi dão incentivo de até 10 mil euros para trocar carros diesel na Alemanha

Estas são as duas primeiras marcas a revelar o programa de incentivos que decorre naquele país até ao fim do ano. Dependendo de ser uma viatura eléctrica, híbrida ou a gás natural, o cliente pode ainda receber um bónus.
Volkswagen e Audi dão incentivo de até 10 mil euros para trocar carros diesel na Alemanha
reuters, bloomberg
Paulo Zacarias Gomes 08 de agosto de 2017 às 16:20

Os clientes alemães da Audi e da Volkswagen poderão ter um incentivo de até 10.000 euros, dependendo do modelo, na compra de uma nova viatura da marca que seja mais ecológica, anunciaram esta terça-feira, 8 de Agosto, as marcas automóveis germânicas.

A vantagem comercial enquadra-se no "programa ambiental" lançado pelo grupo como forma de promover cidades mais limpas, estratégia que tinha ficado acordada na semana passada durante a "cimeira do diesel" em que responsáveis do sector e políticos discutiram formas de "salvar" as viaturas que usam este combustível na Alemanha.

O apoio até 10 mil euros pode ser atribuído no caso da compra de um carro compatível com as normas standard Euro 6 (mais eficientes ambientalmente), contra a retirada das estradas de automóveis diesel mais antigos (standards Euro 1 a Euro 4). No caso da Audi o apoio começa nos 3 mil euros e vai também até 10.000 euros.

No caso de o cliente optar por comprar uma viatura eléctrica (como o e-Golf e o e-up2), há a somar um incentivo adicional de 2.380 euros; no caso de ser um híbrido (como o Passat GTE3 ou o Golf GTE4), acresce 1.785 euros; uma viatura a gás natural receberá um incentivo adicional de 1.000 euros.

No caso da Audi, o incentivo anunciado é de 1.000 euros, duplicando ainda a participação no bónus ambiental do governo, que é actualmente de 1.500 euros.

Além dos incentivos financeiros à substituição por veículos mais eficientes, a Volkswagen vai ainda fazer alterações ao software de viaturas diesel mais recentes (Euro 5 e Euro 6) para reduzir as emissões de óxido de azoto em 25% a 30% e realizadas a título gratuito.

O programa de incentivos – a que acrescem os estímulos pagos a nível estadual no país - decorre até 31 de Dezembro deste ano em ambas as marcas e a adesão pode ser feita de imediato junto dos concessionários.

A Volkswagen, que há quase dois anos lida com as consequências do escândalo da manipulação de gases nocivos nas suas viaturas diesel que obrigaram a gastar milhares de milhões de euros em programas de substituição de viaturas, multas e acordos judiciais, conta vender 100 mil veículos eléctricos até 2020 e um milhão até 2025. 

O Die Welt refere que até sexta-feira são esperados pormenores sobre programas semelhantes noutras marcas do grupo, como Seat, Skoda e Porsche.

Na semana passada, além da Volkswagen também a Daimler e a BMW se comprometeram em reduzir as emissões de gases tóxicos - através da alteração de software, de 5,3 milhões de veículos - e em criar condições para a substituição das frotas mais antigas (e poluentes) na estrada.

No final da denominada "cimeira do diesel", os ministros do Ambiente e dos Transportes garantiram que tudo farão para que não sejam implementados impedimentos à circulação de veículos diesel no centro das cidades alemãs, objectivo que se pretende atingir com estas medidas.




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mais votado SÍTIO MUITO MANHOSO Há 1 semana


Então e os portugueses que compraram VW não são gente ?

comentários mais recentes
ccc Há 4 dias

Preocupados com as emissões de CO2? com os incêndios já enviamos para a atmosfera o equivalente a todos os automóveis a circularem num ano. Culpados? os incendiários ( a mando de quem?) e os políticos que não fazem leis para os meter na cadeia!

Anónimo Há 1 semana

Cá estes carros podem continuar a envenenar o povo porque Costa quer é sacar impostos, quando a tragédia aparecer vai dizer que a culpa é do Passos ou siresp.

Anónimo Há 1 semana

Lá vai vir mais uma quantidade de lixo (altamente poloente com graves consequências para a saúde) para portugal que os Alemães não querem.

Anónimo Há 1 semana

E cá em Portugal esses chassos que continuam a poluir impunemente porque o governo só pensa no imposto que saca ao povo nos combustíveis.

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