Automóvel Volkswagen vai contratar mais de mil especialistas em realidade virtual e inteligência artificial

Volkswagen vai contratar mais de mil especialistas em realidade virtual e inteligência artificial

Os novos empregados do grupo automóvel serão recrutados junto da indústria dos jogos e da investigação de topo e vão ajudar a desenvolver, na Alemanha, capacidades de mobilidade electrónica e condução autónoma.
Volkswagen vai contratar mais de mil especialistas em realidade virtual e inteligência artificial
reuters, bloomberg
Paulo Zacarias Gomes 28 de dezembro de 2016 às 10:14

Ainda a recuperar do escândalo do software de manipulação das emissões de gases nocivos nos seus veículos a diesel, a Volkswagen anunciou esta quarta-feira, 28 de Dezembro, a contratação de mil novos funcionários para a área tecnológica, especificamente para desenvolver capacidades na área da realidade virtual e da inteligência artificial.

O reforço da equipa em áreas de desenvolvimento vai acontecer ao longo dos próximos três anos e abrange também competências como a produção inteligente, "big data" e conectividade para apoiar o desenvolvimento de software e as capacidades da marca em mobilidade electrónica e condução autónoma.


O recrutamento será feito junto da indústria de jogos e de investigação de topo, esperando-se que metade dos novos reforços fiquem a trabalhar na casa-mãe do grupo, na fábrica de Wolfsburgo, sendo os restantes distribuídos por laboratórios da companhia em Berlim e Munique, refere um comunicado difundido pelo construtor automóvel germânico.

Em Outubro deste ano a Volkswagen inaugurou em Berlim o seu laboratório digital, que se veio juntar a equipamentos semelhantes em Wolfsburgo, Munique e São Francisco, nos EUA. O objectivo é que funcionem de plataforma de contacto entre a empresa e o mundo das start-ups, constituindo "think tanks" para reforçar as soluções de condução autónoma e serviços de mobilidade inteligente desenvolvidas no grupo. 

O grupo Volkswagen emprega mais de 600 mil pessoas e produz 12 marcas de automóveis em 121 fábricas em todo o mundo. Em Portugal, a fábrica da Autoeuropa em Palmela tem 3.500 trabalhadores e pesou 4% nas exportações nacionais no ano passado, sendo o segundo maior exportador do país.

A fábrica portuguesa deverá começar a construir um novo modelo no início do segundo semestre de 2017, um SUV compacto nascido a partir do Volkswagen Golf.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 28.12.2016

Só mil?

pub