Empresas Volume de negócios nos serviços abranda em Outubro

Volume de negócios nos serviços abranda em Outubro

A actividade dos serviços cresceu 4,7% em Outubro, face ao mesmo mês do ano passado, depois da subida de 6,1% registada em Setembro.
Volume de negócios nos serviços abranda em Outubro
Rita Faria 13 de dezembro de 2017 às 11:27

O volume de negócios nos serviços cresceu em Outubro, mas menos do que no mês anterior, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira, 13 de Dezembro.

 

Este indicador passou de uma subida homóloga de 6,1%, em Setembro, para 4,7%,em Outubro, mês em que tanto o emprego como as remunerações cresceram a um ritmo inferior.

 

De acordo com os dados do INE, todas as secções contribuíram positivamente para a evolução do índice geral. As que mais pesaram, contudo, foram as de Transportes e armazenagem, e alojamento, restauração e similares, com subidas de, respectivamente, 10% e 12% face a Outubro de 2016.

 

Na comparação em cadeira – ou seja face ao mês anterior – o índice que mede o volume de negócios nos serviços recuperou 0,8%, depois da descida de 0,3% verificada em Setembro.

 

No mês em análise, tanto o emprego como as remunerações neste sector cresceram abaixo do volume de negócios, com uma subida homóloga de 4%.