Construção Wallpaper: Lisboa com melhor design de cidade do mundo

Wallpaper: Lisboa com melhor design de cidade do mundo

A revista Wallpaper escolheu a capital nacional como vencedora do galardão de "melhor design de uma cidade", anunciou a publicação no seu site.
Wallpaper: Lisboa com melhor design de cidade do mundo
Negócios 17 de janeiro de 2017 às 11:40

A revista de design Wallpaper atribuiu um prémio a Lisboa, que escolheu como "melhor design de uma cidade" entre cinco cidades finalistas em todo o mundo, batendo São Francisco, Viena ou Washington.


"A capital portuguesa está numa excelente fase cultural e arquitectónica depois de um programa de regeneração que se estende do centro até à zona ribeirinha. O novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, desenhado por Amanda Levete, é um novo ícone da cidade, onde se realizou também a edição inaugural da feira de arte ARCOLisboa, bem como a Trienal de Arquitectura da cidade, que incluiu o trabalho de Johnston Marklee, Nuno Brandão Costa e Office KGDVS", segundo se pode ler no site da publicação.


"Este ano, a Bienal EXD vai contribuir para melhorar as credenciais de design de Lisboa. A abertura de hotéis "boutique" incluem o Memmo Príncipe Real, bem como o novo terminal de cruzeiros, de João Luís Carrilho da Graça, que será concluído este ano, irá dobrar a capacidade do porto", refere a Wallpaper.


Entre os restantes premiados da revista, em outras categorias, está um secador de cabelo "supersónico", um projector, um restaurante e um hotel. A publicação também escolheu o melhor designer (Jasper Morrison) e as melhores colecções de moda masculinas e femininas.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
rafeiro1946 Há 1 semana

As pessoas não sabem o que querem , se não se fazem obras , andam todos aos gritos e berros , porque não se fazem , se fazem obras volta tudo a gritar e berrar por tem transtornos, não sabem o que querem , porra eu vivo em Rottherdam há 19 anos e aqui se fazem obras quase todos os dias e ninguém grita e berra, não é por acaso que dizem que o povo português é o mais queixoso da Europa

5640533 Há 1 semana

Ruas estreitas, carros amontoados, a tal calçada portuguesa que não deixa calçar sapato decente... enfim, um paraíso.

Resposta de rafeiro1946a 5640533 Há 1 semana

Oh Shame pois hoje em dia há mais carros que pessoas e tem que arrumar em qualquer lado , o outro é que dizia se não está contente que se mude

Ciifrão Há 1 semana

Estas revistas não sabem o que dizem, querem é vender papel.

Anónimo Há 1 semana

É TUDO MUITO LINDO MAS QUANDO VIER O TERRAMOTO É QUE SE VAI VER O TAL DESIGN PREMIADO, POIS OS IRRESPONSÁVEIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NUNCA CUMPREM AS NORMAS ANTI SÍSMICAS E AS CÂMARAS FECHARAM OS OLHOS DESDE SEMPRE, O QUE INTERESSA É COBRAR TAXAS, FISCALIZAR A CONSTRUÇÃO TÁ QUIETO.

pub
pub
pub
pub