Web Summit Web Summit: O que pode ver esta terça-feira

Web Summit: O que pode ver esta terça-feira

Olhamos para agenda do evento e apontamos alguns debates podem ter interesse para si.
Web Summit: O que pode ver esta terça-feira
Bruno Simão
Ana Laranjeiro 07 de Novembro de 2016 às 21:01

No dia 8, no placo central às 9:45 vai estar Mike Schroepfer, CTO do Facebook. O tema é "Ten years from now" (Daqui a 10 anos). O responsável de uma das mais conhecidas redes sociais do mundo vai falar, de acordo com a informação disponibilizada pela organização, sobre o que estão a preparar para a próxima década.

Para os interessados no tema dos carros autónomos, pode ouvir Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan Alliance, no placo principal às 10:40. O líder da Renault-Nissan Alliance, pouco depois, às 11:45, vai estar no painel "Driving a connected future", com Nicolas Brusson (co-fundador e CEO da BlaBlaCar), José Viegas (secretário-geral do Fórum Internacional de Transportes). A conversa vai girar em torno das novas formas de mobilidade.

Dos carros para as cidades. Os entusiastas da transformação digital que está em curso, quer nas empresas, quer nos países, podem ouvir John Chambers, "chairman" da Cisco Systems. O painel, que se chama "Every country will be digital" (todos os países vão ser digitais), vai realizar-se no palco principal pelas 11:20.


"Should the internet be a safe place?" (pode a internet ser um lugar seguro?): 
Este é o tema do painel que vai decorrer às 11:35, no palco Future Societies. Salil Shetty (secretário-geral da Amnistia Internacional), Juan Branco (conselheiro jurídico de Julian Assange), Helly Luv (activista) e Laurie Penny (da New Statesman) são os intervenientes desta conversa.

O líder da Amnistia Internacional vai também participar num painel às 13:45 no palco central. "The benefits of technology are worth sacrificing our privacy for" é o tema do painel que vai ainda contar com Roberto Azevêdo (director-geral da Organização Mundial do Comércio) e Kurt Wagner (da Recode).

O último evento no palco principal vai ter como protagonistas Luís Figo e Ronaldinho. "Do footballers make good entrepreneurs?" (Os futebolistas dão bons empreendedores?): Os dois antigos jogadores vão dar a sua visão sobre se o sucesso nas quatro linhas se traduz também num sucesso nos negócios. A moderação vai ser feita por James Dart, editor de desporto do The Guardian.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub