Web Summit Web Summit: Operações com cartões estrangeiros na rede multibanco disparam 50%

Web Summit: Operações com cartões estrangeiros na rede multibanco disparam 50%

Durante o Web Summit as operações com cartões estrangeiros na rede multibanco disparam 50%. Apenas no recinto do evento foram realizados mais de 6 mil levantamentos com cartões nacionais e estrangeiros, num valor superior a 355 mil euros.
Web Summit: Operações com cartões estrangeiros na rede multibanco disparam 50%
Miguel Baltazar / Negócios
Ana Laranjeiro 15 de Novembro de 2016 às 11:26

As operações com cartões estrangeiros na rede multibanco dispararam durante o Web Summit. Entre as 18 horas do dia 7 de Novembro e as 20 horas do dia 10 – período em que se realizou o Web Summit - registaram-se cerca de 230 mil operações de compra e levantamento na rede Multibanco no distrito de Lisboa num total de 17 milhões de euros, de acordo com o comunicado da SIBS enviado às redacções.

Este valor representa um "crescimento de 50% em número e 30% em valor das operações com cartões bancários estrangeiros face ao período homólogo".


As informações disponibilizadas pela rede que gere os multibancos em Portugal indicam que no período em que decorreu o evento foram realizados 49 mil levantamentos e 181 mil compras com cartões estrangeiros no distrito de Lisboa. Quanto ao total de compras realizado tanto com cartões nacionais como estrangeiros, a SIBS salienta que 22% das operações foram no âmbito de restauração e alojamento, mais 21% que no período homólogo neste sector.


"Durante o período em análise, e apenas no recinto do Web Summit, foram realizados mais de 6 mil levantamentos com cartões nacionais e estrangeiros, num valor superior a 355 mil euros (o que corresponde a um valor médio de 59 euros por operação)", pode ler-se no comunicado.


Segundo a mesma fonte, através das operações efectuadas é possível perceber que estiveram turistas de 138 nacionalidades no distrito de Lisboa, "sendo que os visitantes oriundos de França foram os que efectuaram mais compras e levantamentos, seguindo-se os do Reino Unido em compras". "No recinto de evento, as duas nacionalidades estrangeiras com mais levantamentos e compras foram os visitantes oriundos do Reino Unido e da Holanda".


O Web Summit decorreu pela primeira vez em Lisboa este ano, de 7 a 10 de Novembro. Foi realizado no Meo Arena e na FIL. Estiveram presentes mais de 53 mil pessoas, oriundas de mais de 160 países. No próximo ano o evento vai realizar-se de 6 a 9 de Novembro.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub