Empresas WeCareOn: Consultas online com profissionais de psicologia e coaching

WeCareOn: Consultas online com profissionais de psicologia e coaching

Empresa permite a realização de consultas de psicologia e coaching através de uma plataforma online.
WeCareOn: Consultas online com profissionais de psicologia e coaching
Negócios 29 de julho de 2014 às 13:10

A WeCareOn é a "Startup Em Destaque" desta semana. Em baixo as respostas da empresa (enviadas por escrito) a questões colocadas pelo Negócios sobre a actividade da companhia.

 

O que é a WeCareOn, o que faz, onde e como nasceu?

 

A WeCareOn é uma StartUp portuguesa que permite a realização de consultas de psicologia e coaching através de uma plataforma online. Este é um sistema inovador em Portugal que oferece total privacidade e maior comodidade para clientes e profissionais. A primeira consulta é gratuita e os preços das consultas seguintes são definidos consoante o profissional escolhido. Estamos online desde Dezembro de 2013.

 

Na plataforma WeCareOn é possível marcar e efectuar consultas online com profissionais de psicologia e coaching, com total privacidade. As consultas online funcionam da mesma forma que os tratamentos presenciais para a maioria das sintomatologias.

 

As vantagens das consultas online são imensas: apresentam o mesmo nível de eficácia que a consulta psicológica ou reunião de coaching presencial; a consulta online é mais económica que a consulta presencial; permite evitar deslocações e listas de espera e permite um contacto terapêutico mais frequente e flexível (de acordo com as necessidades do cliente).

 

As consultas online, tal como as presenciais, são totalmente confidenciais. Têm as mesmas obrigações éticas que as terapias tradicionais inerentes ao exercício profissional do psicólogo e do coach, exigindo total privacidade e confidencialidade.

 

Através da WeCareOn já é possível escolher um profissional creditado, marcar a primeira consulta de forma gratuita e fazer as restantes sessões de acompanhamento ou tratamento sem prescindir do conforto da sua casa. Os preços para as consultas e sessões estão disponíveis no site e cada cliente pode ter acesso a preços diferentes, consoante o profissional que escolher e também a sua condição económica. 

 

Quais são os principais indicadores financeiros da empresa e metas a atingir?

 

Ainda não apresentamos resultados. 2014 vai ser o primeiro ano de actividade.

Temos 20 profissionais no site e projectamos facturar 130 mil euros no 1ª ano. Com a nossa estratégia de marketing e com o investimento certo, chegaremos rapidamente ao milhão de facturação.

 

Quais são os factores diferenciadores da empresa?

 

A WeCareOn é o primeiro site em Portugal de consultas online na área do bem estar mental, emocional, e do desenvolvimento pessoal e profissional. Agora qualquer pessoa pode ter acesso a estes serviços, podendo escolher o canal que melhor se adaptar a si e escolhendo o profissional cuja especialidade for de encontro ao seu objectivo específico. Temos ainda preços distintos para vários segmentos de clientes e os clientes onde quiserem e quando quiserem podem ter acesso a estes serviços, poupando tempo e dinheiro, com uma grande flexibilidade e maior privacidade. As funcionalidades que iremos implementar na plataforma irão mudar a forma como as pessoas vêem a área da psicologia e do coaching.

 

Mercados onde está presente

 

Neste momento ainda só estamos em Portugal, mas já temos clientes em Macau, Inglaterra, Bélgica, Angola e Brasil.

Todos os portugueses espalhados pelo mundo e todas as pessoas que falam português, podem agora cuidar do seu bem estar com acesso a profissionais que falam a sua língua.

 

Quais são os objectivos para o futuro?

 

Queremos democratizar e desmistificar estes serviços para todos e por isso esperamos que a WeCareOn seja a plataforma mundial para serviços online de bem estar mental e emocional e ainda de desenvolvimento pessoal e profissional. Queremos transformar a vida das pessoas e tornar o acesso a estes serviços acessível para todos. O nosso sonho é que a WeCareOn faça parte da vida das pessoas, sempre que quiserem um conselho sobre a sua vida emocional, sempre que queiram resolver um tema do seu passado e sempre que pretendam atingir objectivos para o futuro. A WeCareOn é a solução que facilita a procura disponibilizando a oferta mais especializada e mais credível do mercado.

 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 30.07.2014

Para quem coloca comentários depreciativos destes, vê-se mesmo que fala só por falar. Os resultados destes serviços estão mais que comprovados mundialmente e em Portugal bem que fazia falta uma alternativa fácil , flexível e rápida para dar suporte às pessoas, na gestão do seu bem estar emocional.
Muitos Parabéns pela iniciativa e venham mais projectos destes para a população portuguesa.

Anónimo 29.07.2014

Mais uma ideia portuguesa pois então, pobre de espírito, que para nada serve.

Anónimo 29.07.2014

Enfim..vergonhoso. A situação dos psicólogos já está vulnerável, e depois com estas "terapias telefónicas" que não vem em nada dignificar a profissão.

Anónimo 29.07.2014

Até colados ao tecto trabalham!