Tecnologias Yahoo denuncia roubo de informação de mais de mil milhões de utilizadores

Yahoo denuncia roubo de informação de mais de mil milhões de utilizadores

A empresa tecnológica Yahoo assegurou esta quarta-feira que lhe foi roubada informação privada de "mais de mil milhões" de contas, em Agosto de 2013, e que não foi capaz de identificar o responsável pelo ataque informático.
Yahoo denuncia roubo de informação de mais de mil milhões de utilizadores
Bloomberg
Negócios com Lusa 14 de dezembro de 2016 às 23:21

A Yahoo explicou, em comunicado, que se tratou de um roubo de informação diferente do anunciado em Setembro passado e que afectou 500 milhões de utilizadores.

 

No comunicado, a Yahoo disse que o novo ataque informático foi perpetrado por uma "terceira entidade não autorizada" e ocorreu em Agosto de 2013.

 

No ataque foram roubados nomes, emails, endereços, números telefónicos, datas de nascimento e perguntas e respostas de segurança.

 

A empresa disse que a informação sobre contas bancárias e dados para pagamentos com cartões não foi afectada.

No ataque comunicado em Setembro passado, os utilizadores afectados foram notificados pela Yahoo, sendo que a empresa liderada por Marissa Mayer disse estar a desenvolver esforços para tornar estas contas seguras.

 

A revelação daquele ataque informático de larga escala aconteceu pouco tempo depois de a Yahoo ter vendido o negócio de Internet à Verizon por 4,83 mil milhões de dólares. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub