22 de Outubro, 21:10
Passos Coelho
Portugal ameaçou bloquear o pacote de energia e clima para 2030 se a Europa não assumir metas vinculativas. Até agora nem as intervenções oficiais nem as reuniões de bastidores conseguiram resolver o diferendo.
22 de Outubro, 20:30
Exportar "renováveis" vai ficar mais barato
Os fabricantes portugueses de painéis fotovoltaicos, turbinas e geradores eólicos e marítimos, e de inversores e conversores, entre outros equipamentos para a produção de energias renováveis, poderão exportar os seus produtos com menores custos já a partir de 2015.
22 de Outubro, 13:56
VENCEDOR
Pedro Passos Coelho, Primeiro-ministro.
Recusou ajudar o GES. Há muito que defendia uma solução externa para suceder a Salgado. Ganha também pela proximidade aos novos líderes.
Passos Coelho pondera votar amanhã contra o novo plano europeu de combate às alterações climáticas, caso a União Europeia não assuma um objectivo preciso de aumentar a capacidade de interconexão energética nos Pirenéus, que permita a Portugal e a Espanha exportarem energia para o resto da Europa.
22 de Outubro, 12:37
Administração da Total já escolheu os sucessores de Christophe de Margerie
Dois dias após a morte do CEO e chairman da petrolífera francesa, a administração da empresa já escolheu quem vai substituir Christophe de Margerie.
22 de Outubro, 10:53
Regulador brasileiro aprova aumento das tarifas da EDP Bandeirantes em 22,34%
Devido à seca que assola o Brasil, a ANEEL tem vindo a aprovar reajustes tarifários mais elevados devido ao aumento do preço da energia, causado pela redução dos reservatórios nas barragens hidroeléctricas.
22 de Outubro, 09:03
Lucros da Iberdrola caíram 19% nos primeiros nove meses de 2014
Entre Janeiro e Setembro os lucros da maior produtora de energias renováveis mundial recuaram 19% para 1,83 mil milhões de euros, depois de o Governo espanhol ter procedido a um corte nos subsídios às energias verdes.
21 de Outubro, 20:40
EDP piora desempenho na distribuição de electricidade
Embora tenha continuado dentro dos limites aceites pelos regulamentos, a EDP Distribuição teve em 2013 o pior tempo de interrupção da rede dos últimos sete anos. As compensações pagas aos clientes dispararam.
21 de Outubro, 20:30
Galp lança formações em eficiência energética
A Galp promoverá acções de formação entre Março e Junho e caberá às empresas, no segundo semestre de 2015, pôr em prática as medidas para reduzir os seus consumos.
21 de Outubro, 09:40
Marrocos confirma petróleo perto das Canárias
A empresa Genel Energy diz ainda ser prematuro fazer qualquer estimativa sobre a quantidade de petróleo existente.
21 de Outubro, 09:32
Rússia e Ucrânia tentam chegar a acordo para o fim da guerra do gás
O encontro desta terça-feira, em Bruxelas, com o comissário europeu da energia, visa pôr fim à guerra do gás.
21 de Outubro, 09:08
Presidente da Total morre em acidente de avião no aeroporto de Moscovo
Quando estava a descolar da pista, o avião onde estava o CEO da companhia francesa embateu contra um limpa-neves conduzido por um homem embriagado, que provocou o acidente.
21 de Outubro, 01:50
Jim Chanos: Petrobras é um esquema
Jim Chanos, presidente e fundador da Kynikos Associates, conversa com Stephanie Ruhle, da Bloomberg TV, durante o evento Robin Hood Investors Conference, em Nova Iorque. As eleições no Brasil levam também ao tema da energia, nomeadamente a Petrobras.
21 de Outubro, 00:01
Quer energia solar no prédio? Convença dois terços dos vizinhos
O novo diploma da pequena produção de energia já está publicado e prevê, por exemplo, que se um condómino quiser usar uma área comum do prédio para instalar painéis solares precisa do aval de dois terços dos moradores.
20 de Outubro, 09:20
8 - Como e quanto subirão os preços dos combustíveis?
Cada litro de gasolina ou gasóleo deverá custar mais 3,5 cêntimos em 2015, para pagar novos benefícios de IRS e financiar a Estradas de Portugal. A taxa de carbono terá ainda impacto noutros produtos: o carvão custará mais 23%.
pub