18 de Setembro, 00:01
12-08-2014_09_33_52 antonio-mexia.jpg
A termoeléctrica Porto do Pecém, no Brasil, foi inaugurada há menos de dois anos, mas parte do seu primeiro gerador ficou queimada num incidente em Agosto. A EDP garante que está coberta pelo seguro.
18 de Setembro, 00:01
Escócia sustentará a expansão até 2020 da EDP Renováveis
A empresa de energias limpas é um dos poucos grupos nacionais com exposição relevante à Escócia: por lá passa quase um terço da carteira de projectos da Renováveis na Europa.
16 de Setembro, 09:56
REN notifica AdC da compra de activos da Transgás
A Autoridade da Concorrência já recebeu a notificação sobre a compra, pela REN, de uma concessão de armazenamento de gás natural à Transgás, uma empresa da Galp Energia.
16 de Setembro, 00:01
REN pede 200 milhões de euros ao BEI
A REN - Redes Energéticas Nacionais entregou esta segunda-feira ao Banco Europeu de Investimento (BEI) um pedido de financiamento no valor de 200 milhões de euros, para alavancar um pacote de investimentos na rede eléctrica portuguesa no montante total de 413 milhões de euros.
12 de Setembro, 19:25
Credit Suisse baixa recomendação e preço-alvo da EDP
A revisão da casa de investimento suíça deve-se à possibilidade do regulador do mercado energético poder aprovar "novas medidas extraordinárias para reduzir o défice tarifário" no quarto trimestre.
12 de Setembro, 17:38
Stephen Whyte sai da comissão executiva da Galp Energia
O gestor, que entrou para a petrolífera quando Ferreira de Oliveira renovou o mandato de CEO em 2012, alegou razões pessoais para deixa a Galp Energia. Era o responsável pelo segmento de negócio de Exploração & Produção.
12 de Setembro, 12:57
Governo reforça frota pública com investimento de um milhão em veículos eléctricos
A meta será “desenvolver um programa de apoio para a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do parque de veículos do Estado”.
12 de Setembro, 00:01
EDP inicia batalha em Espanha para contestar cortes de receitas
O grupo presidido por António Mexia apresentou em Madrid, no Tribunal Supremo, uma acção judicial para tentar travar a aplicação da nova legislação espanhola relativa à remuneração das renováveis e outras fontes de energia.
12 de Setembro, 00:01
Portugal com risco reduzido para o grupo EDP
Aplicados dois pacotes de medidas para cortar as rendas do sector eléctrico, a maior incerteza que a EDP enfrenta em Portugal é a duração da contribuição extraordinária para o Estado.
11 de Setembro, 13:40
RBC Capital sobe avaliação da EDP para 3,50 euros
O banco de investimento antecipa uma maior redução do EBITDA em 2014 do que nas estimativas anteriores. A instituição canadiana elevou o preço-alvo da EDP para 3,50 euros, mas, como as acções se encontram já em torno deste valor, a recomendação foi reduzida para "underperform".
11 de Setembro, 00:01
Efacec vende subsidiária no Nordeste do Brasil
O grupo português alienou à brasileira WEG a Efacec Energy Service, empresa instalada em Pernambuco, com 100 colaboradores, e que actua na manutenção de transformadores e motores industriais.
09 de Setembro, 18:29
EDP e Champalimaud perdem direitos de voto na REN
Regulador da energia decidiu atribuir certificação provisória à REN, mas, para responder às dúvidas da Comissão Europeia, impôs vários "remédios" à empresa, que terão de ser cumpridos num prazo de oito meses.
05 de Setembro, 00:01
Governo aprova regime jurídico para produção de electricidade para autoconsumo
O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros o novo regime jurídico da produção distribuída de electricidade, que enquadra a produção para autoconsumo e, além disso, procede à fusão dos regimes da micro e da miniprodução de electricidade, que até agora funcionavam com regras distintas.
04 de Setembro, 14:52
BPI reinicia cobertura da REN com recomendação de "comprar"
A unidade de investimento retomou a cobertura das acções REN com um preço-alvo de 3,25 euros e uma recomendação de "comprar". O BPI considera que as acções "estão a negociar com desconto".
pub