Energia Combustíveis vão subir de mínimos do ano  

Combustíveis vão subir de mínimos do ano  

Após quatro semanas em queda, os combustíveis vão aumentar em Portugal na próxima semana. A valorização do euro travou aumentos mais expressivos.
Combustíveis vão subir de mínimos do ano  
Reuters
Nuno Carregueiro 19 de maio de 2017 às 11:34

Os preços dos combustíveis em Portugal deverão aumentar na próxima semana, embora as subidas previstas não sejam expressivas. A confirmar-se, será a primeira subida em cinco semanas sendo que, quer a gasolina quer o gasóleo estão actualmente nos níveis mais baixos do ano.

 

O valor da tonelada métrica da gasolina aumentou perto de 4% (em euros) na semana passada, apontado para uma subida de 1,5 cêntimos no preço de venda ao público nos postos de abastecimento em Portugal.

 

No caso do gasóleo o aumento foi ligeiramente inferior (3%), o que indica uma subida de 1,3 cêntimos no preço de venda deste combustível. Fonte do sector confirmou ao Negócios o preço de venda da gasolina e do gasóleo deverão registar aumentos entre 1 e 1,5 cêntimos na próxima semana.

 

Isto depois de na semana passada os preços dos combustíveis terem recuado, contrariando as expectativas avançadas na sexta-feira anterior. Foi a quarta queda consecutiva dos preços, sendo que no acumulado das quatro semanas a descida foi de cerca de 5 cêntimos.

 

Segundo os dados da Direcção Geral de Energia (DGE), o preço da gasolina simples foi alterado na segunda-feira para um valor médio de 1,436 euros, o que corresponde a um mínimo desde meados de Dezembro.

 

No caso do gasóleo simples também desceu para mínimos desde meados de Dezembro do ano passado, com um preço médio de 1,207 euros.

 

O agravamento previsto para a próxima semana não será mais expressivo devido ao efeito cambial, já que o euro atingiu um máximo de seis meses face ao dólar, devido à turbulência política que se vive em Washington.

 

Medida em dólares, a subida da gasolina nos mercados esta semana foi de quase 6%, enquanto o gasóleo ficou 5% mais caro.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Johnny 19.05.2017

Já agora qual é o aumento previsto para a gasolina ?
Não estão a precisar de jornalistas ? posso mandar o meu CV ?

comentários mais recentes
Jorge 20.05.2017

Sustento para encher DUAS PEIDOCAS: PAÇUDOS da Galp e (des)Governo.

joao 19.05.2017

Combustíveis vão subir de mínimos??? Vão mas é subir de máximos de impostos! Jornalismo da Geringonça! Ou Fake news à Portuguesa

SÍTIO MUITO MANHOSO 19.05.2017


...cá está a ladroagem em força novamente !!!

Tudo normal...

Conselheiro de Trump 19.05.2017

Se e verdade que o "i"nao passa sem a pinta,tambem nao e menos verdade que esta noticia nao passe sem a casalinho,esta ja ai.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub