Energia Gasóleo pode subir até 0,5 cêntimos

Gasóleo pode subir até 0,5 cêntimos

Os preços dos combustíveis deverão estabilizar esta semana. Ainda assim, o gasóleo poderá sofrer uma subida de até 0,5 cêntimos. A justificar este desempenho esteve a queda do euro, que anulou a desvalorização da matéria-prima.
Sara Antunes 17 de agosto de 2018 às 11:09

Os preços dos combustíveis não deverão sentir grandes oscilações na próxima semana, depois de esta semana a evolução nos mercados internacionais ter sido quase nula. Na verdade, os derivados de petróleo – o gasóleo e a gasolina – até desvalorizaram, mas a queda do euro contra o dólar – moeda em que negociam estas matérias-primas – acabou por anular este efeito.

 

Assim, o preço do gasóleo até poderá subir, no máximo, 0,5 cêntimos por litro, o que, a confirmar-se, colocará o custo médio deste combustível em 1,364 euros, de acordo com os preços praticados em Portugal.

Já o litro da gasolina simples sem chumbo de 95 octanas deverá manter-se nos actuais 1,596 euros.

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Fonte do sector revelou que as oscilações nos preços rondarão os valores acima referidos, contudo, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.




Saber mais e Alertas
pub