Energia Preço da gasolina aumenta na próxima semana

Preço da gasolina aumenta na próxima semana

O preço da gasolina vai voltar a aumentar na próxima semana, enquanto o gasóleo deverá manter os preços.
Preço da gasolina aumenta na próxima semana
Bloomberg
Sara Antunes 17 de fevereiro de 2017 às 15:04

O custo da gasolina para os consumidores vai aumentar na próxima semana. O aumento deverá rondar os 0,5 e os 1,0 cêntimos, de acordo com a evolução dos preços das matérias-primas e do euro. Já o gasóleo deverá manter-se nos actuais níveis. Evoluções confirmadas por fonte do mercado.

O preço da gasolina subiu mais de 1,5% no mercado internacional, enquanto o gasóleo registou uma descida inferior a 0,5%.

 

O preço médio do litro de gasolina simples de 95 octanas encontra-se nos 1,495 euros, enquanto o litro do gasóleo simples está nos 1,274 euros, de acordo com a informação disponível no site da Direção Geral de Energia e Geologia.

 
Com o aumento previsto, o preço da gasolina deverá superar os 1,50 euros pela primeira vez desde Agosto de 2015, período marcado por descidas dos preços dos combustíveis devido essencialmente às queda dos preços do petróleo e seus derivados. 

Já no último ano, os preços dos combustíveis têm subido, acumulando um aumento de 24% no caso do gasóleo e de 16% no caso da gasolina. 




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Paulo Reis 18.02.2017

A gasolina sem impostos custa 0.85€, o resto é para o Estado. São is impostos que pormeteram baixar, mas na realidade subiram bastante. Pena é que não seja mais, pois vejo nas sondagens que o pessoal gosta assim.

Juca 17.02.2017

Uma pequena correção. O petróleo baixa na próxima semana. Quem não sabe governar enrolando o povo, fecha a porta!

Joao 17.02.2017

São impostos encapotados do PS não faz mal... até podiam subir mais 500% que estava tudo bem!

Anónimo 17.02.2017

Para quando a descida do imposto que foi prometida quando os combustiveis estavam mais baixos? Estamos a ser governados por vigaros e gatunos!!!

ver mais comentários