Energia S&P melhora perspectiva do "rating" para EDP

S&P melhora perspectiva do "rating" para EDP

Uma nova revisão em alta da classificação de risco da EDP pode tirar a eléctrica do terreno de "lixo". A redução da dívida é o que justifica a subida da perspectiva.
S&P melhora perspectiva do "rating" para EDP
Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro 30 de janeiro de 2015 às 20:56

Além da REN, a Standard & Poor’s também subiu a perspectiva para a classificação de risco da EDP. Em vez de esperar a manutenção do "rating", a expectativa é que possa agora haver uma revisão em alta.

 

Neste momento, a notação financeira da eléctrica liderada por António Mexia está fixada em "BB+",  o nível mais elevado das classificações de crédito com qualidade considerada especulativa. Com a perspectiva "positiva", em vez de "estável", uma nova revisão em alta vai levar o "rating" para fora de "lixo".

 

"Revimos em alta a perspectiva para positiva para reflectir a nossa expectativa de que o perfil de risco financeiro do grupo vai ganhar uma significativa força no horizonte de dois anos até 2016", indica a nota da agência de norte-americana.

 

Para a Standard & Poor’s, a eléctrica portuguesa vai continuar a reduzir a sua dívida à medida que vai alienando activos no âmbito do acordo com a sua maior accionista China Three Gorges. A agência sublinha o facto de a EDP ter reduzido o investimento, o que poderá liberar capital. 

 

As acções da EDP terminaram a última sessão da semana com uma desvalorização de 4,39% para 3,377 euros. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 01.02.2015

Está na hora do short

pailo 30.01.2015

Boa agora que os meios venderam é que veem ad boas recomendacoes

abf13 30.01.2015

Vamos ter ganhos na segunda-feira, e, os entalados tenham um bom fim de semana

pub