Energia Tarifa social de electricidade e gás natural já é automática

Tarifa social de electricidade e gás natural já é automática

Não vai ser preciso solicitar o apoio a partir de hoje. O cruzamento de dados entre os fornecedores energéticos e a administração pública vai permitir que as famílias possam sentir automaticamente o desconto nas suas facturas. Já a partir de Agosto.
Tarifa social de electricidade e gás natural já é automática
Wilson Ledo 01 de julho de 2016 às 13:46

O acesso à tarifa social de electricidade e gás natural passa a ser automático a partir desta sexta-feira, 1 de Julho.

Assim, na factura da electricidade, passam a beneficiar desta medida 630 mil famílias carenciadas. No gás natural são 31 mil.


A tarifa social destina-se a proteger as famílias em situação económica considerada mais vulnerável. O acesso automático à mesma foi aprovado pelo Governo no passado mês de Junho.


A medida permite obter descontos de 33,8% na electricidade e 31,2% no gás natural. Numa factura de 35 euros de electricidade, por exemplo, a poupança ronda os 15 euros.


O Governo prevê que o impacto deste novo mecanismo se faça sentir já na factura de Agosto, resultando do cruzamento de dados entre empresas, segurança social e autoridade tributária.


A tarifa social na electricidade e gás natural tem como objectivo atingir um milhão de agregados familiares pobres, um número acima dos 180 mil que actualmente beneficiam deste incentivo.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub