Isolux quer Efacec e poderá lançar OPA
15 Setembro 2000, 09:02 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
A Isolux, uma empresa espanhola, está interessada na aquisição da Efacec e poderá lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a empresa portuguesa a 10 euros (2.004 escudos) por acção, avançou hoje o «Semanário Económico».
A Isolux, uma empresa espanhola, está interessada na aquisição da Efacec e poderá lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a empresa portuguesa a 10 euros (2.004 escudos) por acção, avançou hoje o «Semanário Económico», citando fontes próximas do processo.

A Efacec, a Isolux, bem como os accionistas de referência da Efacec, a Textil Manuel Gonçalves e o Grupo Mello, negaram a existência do acordo ou preferiram não comentar.

No entanto, segundo uma fonte da Acta, uma empresa portuguesa detida pela Isolux, «o interesse do grupo na Efacec já se arrasta há algum tempo», refere o «Semanário Económico».

Esta operação, que poderá passar por uma fusão com a Efacec, vai permitir à Isolux avançar para a dispersão do seu capital na Bolsa espanhola.

A Efacec fechou ontem nos 6,63 euros (1.329 escudos), pelo que os possíveis 10 euros oferecidos pela Isolux representam um prémio de 50,8%.

Enviar por email
Reportar erro
0