Imobiliário Compra dos imóveis da Fidelidade pela Apollo já está na concorrência

Compra dos imóveis da Fidelidade pela Apollo já está na concorrência

A Autoridade da Concorrência foi notificada da compra por parte da Apollo do portefólio imobiliário da Fidelidade. Em causa estão 277 imóveis, avaliados em mais de 300 milhões de euros.
Compra dos imóveis da Fidelidade pela Apollo já está na concorrência

A Apollo foi a escolhida para comprar o portefólio de imóveis da Fidelidade e o processo já se encontra na Autoridade da Concorrência.

 

Em causa está um portefólio constituído por 277 imóveis, 70% dos quais com uso residencial, segundo dados transmitidos pela seguradora ao Negócios antes de lançar a operação no mercado. Esta carteira de imóveis está avaliada em 327 milhões de euros, de acordo com o relatório e contas da Fidelidade de 2017. Mas a empresa tinha como objectivo encaixar 400 milhões com esta venda.

A Fidelidade tinha três interessados nesta carteira de imóveis, de acordo com as notícias que foram reveladas nos últimos temos. Além da Apollo, estavam na corrida a Orion Capital Managers e a Oaktree Capital Management. A escolha da Apollo para prosseguir com as negociações tinha sido já noticiado pelo Jornal Económico

 
A Autoridade da Concorrência foi notificada no dia 19 de Junho. 
Com a notificação do regulador, os interessados têm agora "10 dias úteis" para fazer quaisquer observações.






pub