Imobiliário Portugal tem a quarta maior subida da UE no preço das casas

Portugal tem a quarta maior subida da UE no preço das casas

O preço das casas subiu 12,2% em Portugal em termos homólogos, a quarta maior subida na União Europeia, onde em média os preços avançaram 4,7%.

Portugal registou a quarta maior subida no preço das casas no primeiro trimestre do ano, em termos homólogos, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 10 de Julho, pelo gabinete de estatísticas europeu.

De acordo com o índice de preços da habitação do Eurostat, o preço das casas subiu 12,2% em Portugal, em termos homólogos, contra a média de 4,5% na Zona Euro e de 4,7% na União Europeia.



Só a Letónia (13,7%), a Eslovénia (13,4%) e a Irlanda (12,3%) registam aumentos homólogos superiores ao português. Há mesmo países onde os preços caem ligeiramente: é o caso da Suécia, da Itália ou da Finlândia.

Na comparação com o último trimestre de 2018, Portugal também regista a quarta maior subida entre os 27 países para os quais há dados disponíveis (todos, excepto a Grécia).

Em apenas três meses os preços da habitação em Portugal avançaram 3,7%, contra a média de 0,6% na Zona Euro e de 0,7% na União Europeia, de acordo com os dados provisórios do Eurostat.

Esta última lista é liderara pela Letónia (7,5%), a Hungria e a Eslovénia (4,4%) enquanto Malta e Chipre registam quebras face ao final de 2018.

 




pub