Indústria Produção industrial da Alemanha sobe pela primeira vez em três meses

Produção industrial da Alemanha sobe pela primeira vez em três meses

A produção das fábricas alemãs aumentou 3,3% em Janeiro face ao mês anterior, muito acima do esperado pelos economistas, que apontavam para um crescimento de 0,5%.
Produção industrial da Alemanha sobe pela primeira vez em três meses
Rita Faria 08 de Março de 2016 às 08:52

A produção industrial da Alemanha aumentou mais do que o esperado em Janeiro, num sinal de que a procura interna estará a compensar os efeitos do abrandamento do crescimento global.

Segundo os dados divulgados esta terça-feira, 8 de Março, pelo Ministério alemão da Economia, a produção das fábricas germânicas cresceu 3,3% em Janeiro face ao mês anterior, depois de ter diminuído 0,3% em Dezembro.

Esta é a primeira subida em três meses, e uma evolução mais favorável do que o esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam uma subida de 0,5%.

Em comparação com Janeiro de 2015, a produção industrial aumentou 2,2%.

"Depois de um período fraco na segunda metade de 2015, a indústria teve uma entrada muito boa no novo ano", refere o ministro da Economia, num comunicado citado pela Bloomberg. "No geral, está prevista uma recuperação moderada da actividade industrial para o primeiro trimestre".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub