Indústria Sonae Indústria investe três milhões para duplicar produção em Paredes

Sonae Indústria investe três milhões para duplicar produção em Paredes

A fabricante de componentes de mobiliário Movelpartes recebeu um investimento de três milhões de euros para mais do que duplicar a sua capacidade para 120 mil unidades por semana.
Sonae Indústria investe três milhões para duplicar produção em Paredes
Rui Neves 19 de março de 2018 às 11:31

A Movelpartes, empresa da Sonae Indústria que fabrica componentes para todo o tipo de mobiliário, recebeu um investimento de três milhões de euros para mais do que duplicar a sua capacidade de produção, numa área superior a 12 mil metros quadrados.

 

Instalada em Vilela, no concelho de Paredes, a Movelpartes conta agora com uma nova linha nova linha de orlagem e furação de painéis, o que "permite à empresa produzir cerca de 120 mil componentes por semana e reduzir os resíduos, bem como os custos de energia e manutenção", adianta a Sonae Indústria, em comunicado.

 

O objectivo do novo investimento da Movelpartes tem como objectivo "reforçar a sua presença no mercado de componentes para a indústria de mobiliário, nomeadamente nos mercados de Portugal, Espanha, França e Reino Unido".

 

Recorde-se que a produção da Movelpartes, antiga Plamac, esteve instalada até 2015 em Alcanede, tendo então sido deslocalizada para Paredes, a mais de 250 quilómetros daquela freguesia de Santarém.

 



(Notícia actualizada às 11:39)




pub