Media Eleven Sports confiante de que acordo com operadoras será fechado em breve

Eleven Sports confiante de que acordo com operadoras será fechado em breve

No próximo dia 15 de Agosto arrancam as emissões do canal da Eleven Sports em Portugal. A empresa garante que não há “qualquer guerra com a Sport TV”, mas sim “uma rivalidade saudável”.
Eleven Sports confiante de que acordo com operadoras será fechado em breve
Sara Ribeiro 09 de agosto de 2018 às 16:30

"Estamos a entrar em Portugal com um espírito inovador, num mercado que precisa de ser chocalhado". Foi assim que Pedro Mendonça Pinto, director da Eleven Sports, começou a apresentação da empresa num encontro com jornalistas esta quinta-feira, 9 de Agosto.

A poucos dias de se estrear em Portugal, o canal da Eleven Sports ainda só está garantido na plataforma da Nowo. Isto porque a antiga Cabovisão, que fechou um acordo de licenciamento dos conteúdos da Eleven Sport para Portugal, rejeitou as pospostas iniciais das rivais Meo, Nos e Vodafone. Uma situação que não preocupa a empresa que comprou os direitos da Champions e da Liga espanhola e francesa, entre outras, para o mercado português.

"Acredito que o acordo entre a Nowo e as outras plataformas não deve demorar a chegar a acordo", disse Danny Menken, director-geral da Eleven Sports que está presente em 11 territórios.

Pedro Mendonça Pinto acrescentou que as negociações da Nowo com as outras operadoras estão a decorrer e hão-de ter fumo branco em breve. O arranque do canal da Eleven Sports com emissões regulares está marcado para 15 de Agosto. O outro canal, irá para o ar "pouco tempo depois", acrescentou o responsável sem avançar uma data.

Questionado sobre os motivos que estão a atrasar o acordo, comentou: "É um processo diferente e as pessoas estão num período de adaptação. Mas não há nervosismo ou incerteza da nossa aposta ".

A Eleven Sports não se compromete com números relativos a investimentos ou estimativas de subscritores em Portugal. No encontro com jornalistas, Danny Menken adiantou, contudo, que o número de  canais da empresa em Portugal nos próximos tempos podem aaumentar até um total de seis.

Quanto à concorrência, sublinha que "não há qualquer animosidade com a Sport TV. Não há qualquer guerra. É uma rivalidade saudável", atirou Pedro Mendonça Pinto.

No total, nos 11 territórios onde está presente, a Eleven Sports tem 17 milhões de subscritores. 

A empresa anunciou também esta quinta-feira que assegurou os direitos da Barça TV e da Liga Espanhola de Basquetebol para Portugal.

(Notícia actualizada às 17h)




pub