Media O significado do número seis para Francisco Pinto Balsemão

O significado do número seis para Francisco Pinto Balsemão

Francisco Pedro Balsemão assume a liderança da Impresa este domingo, dia 6 de Março, um número querido do pai, Francisco Pinto Balsemão. O Expresso, a SIC e a Caras foram alguns dos projectos lançados num dia 6.
O significado do número seis para Francisco Pinto Balsemão
Sara Ribeiro 06 de Março de 2016 às 11:00

Domingo, 6 de Março. Francisco Pedro Balsemão assume oficialmente a liderança da Impresa, em substituição de Pedro Norton. Uma data que não foi escolhida por acaso, tendo um significado especial para o fundador do grupo de media.

 

Tal como em situações anteriores, Francisco Pinto Balsemão escolheu o número seis para marcar o arranque de uma nova etapa, como aconteceu com o Expresso ou a SIC. Mas não só.

 

Francisco Pinto Balsemão não esconde a afinidade por este número. Numa entrevista publicada no Diário de Notícias em 2012 explicou porquê: "Quando posso, arranco com os meus projectos num dia 6: O Expresso começou a 6, o PSD foi anunciado num dia 6, a Caras saiu num dia 6. A SIC Notícias só não iniciou as emissões a 6 porque era um sábado. Não sou supersticioso, mas, se puder ser a 6, é", contou.

 

O primeiro projecto lançado pelas mãos de Pinto Balsemão a um dia seis foi o Expresso. A primeira edição do semanário foi para as bancas a 6 de Janeiro de 1973.

 

Dois anos depois, decide juntar o seu número da sorte à esfera política. Foi no dia 6 de Maio de 1975 que apresentou o Partido Social Democrata (PSD), partido fundado por Balsemão, militante nº1.

 

Em 1995 decide alargar os títulos da Impresa e lançar a revista Caras. Em que dia? 6 de Setembro. O posterior lançamento do canal televisivo temático SIC Caras, em 2014, também foi acompanhado pela data 6 de Dezembro.

 

Seguindo a mesma linha, o primeiro canal de televisão privado em Portugal, a SIC, também foi para o ar a 6 de Outubro de 1992.

 

Quando a Impresa decidiu reforçar a sua aposta no digital, com o lançamento do Expresso Diário, Francisco Pinto Balsemão também optou por escolher o dia 6 de Maio para arrancar com a primeira edição deste projecto.

 

Agora, como considera que o número seis traz sorte, o fundador da Impresa escolheu também o dia 6 de Março, apesar de ser domingo, para marcar o início do caminho de Francisco Pedro Balsemão, seu filho, na presidência executiva da Impresa, sucedendo a Pedro Norton.

 

Uma escolha que Francisco Pinto Balsemão se "orgulha muito", por considerar que "tem uma experiência profissional fora desta casa mais do que suficiente para ninguém poder dizer que caiu aqui de pára-quedas", disse o fundador da Impresa na sexta-feira, durante a troca de testemunhos entre Pedro Norton e Francisco Pedro Balsemão.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Criador de Touros 06.03.2016

O Criador de Touros também não gosta nada...O primeiro da lista dos indesejáveis é Mário Soares, Almeida Santos já foi...O mais indesejável desta asquerosa e pestilente república a seguir na lista é Balsemão e depois, Proença de Carvalho. É só rifas.

FDP 06.03.2016

Este é um dos Coveiros de um império!
o Homem é o único animal que sabe que vai morrer
ele que leve para a cova toda a liberdade que conseguiu ( passou de independente a dependente) ao preço que bem sabe qual foi !

X 06.03.2016

Lindo como o Sol é também aquele velho criado do Lord, um martim qualquer coisa , de papada e sempre com uns sapatinhos macios de camurça que debita umas filosofias muito estranhas no canal do gentil patrão educador da Tugalândia.

Todos lindos como o sol.

É PENA, O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR TUDO 06.03.2016

O Negócios bem podia arranjar uma foto que favorecesse mais o homem.
Sem ofensa, parece o Frankestein.
Como vão longe os tempos em que o menino Balsemão, lindo como o Sol, andava na mesma escola com o ex-rei de Espanha ...

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub