Media Paulo Baldaia sai da TSF e integra direcção de nova área da Global Media

Paulo Baldaia sai da TSF e integra direcção de nova área da Global Media

Paulo Baldaia vai sair da direcção da TSF, função que ocupava desde 2008. O jornalista vai continuar nos quadros da Global Media, passando a liderar uma nova direcção do grupo dedicada a projectos especiais.
Sara Ribeiro 15 de janeiro de 2016 às 17:40

"Confirmo. Vou deixar a direcção da TSF". É assim que começa o longo testemunho que Paulo Baldaia escreveu na sua conta de Facebook no seguimento da notícia do Expresso sobre a sua saída da rádio do grupo Global Media, dono do Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

"Asseguro-vos que não há nenhuma história escondida por trás desta decisão pessoal. Nem a administração se cansou de mim e decidiu correr comigo, nem eu me cansei da administração à qual reconheço, aliás, ter tido a capacidade de salvar os diferentes projectos que constituem o espólio da Global Media", sublinha Paulo Baldaia na rede social. "Há cansaço sim senhor", continua, "mas é da minha parte em relação ao que estava a fazer. Ainda tenho muito para dar ao jornalismo, não tenho medo do trabalho e saberei ser útil naquilo que vou fazer".

Paulo Baldaia vai manter-se nos quadros da Global Media, mas com novas funções. De acordo com uma nota da comissão executiva do grupo enviada aos trabalhadores que o Negócios teve acesso, o jornalista vai passar a liderar uma nova área do grupo dedicada ao reforço na aposta de projectos especiais, como suplementos editoriais.

"No âmbito dos negócios associados aos projectos especiais, a comissão executiva tomou a decisão de criar uma nova estrutura para reforçar a resposta do grupo em matéria de eficácia, criatividade e inovação numa área de actividade onde tem vindo a registar um crescimento significativo e onde mantém fortes expectativas de continuar a crescer", segundo a nota interna.

"Nesse sentido, convidou o actual director da TSF, Paulo Baldaia, para liderar esta nova direcção, que reportará ao COO, José Carlos Lourenço", acrescenta. "Oportunamente serão conhecidos mais pormenores sobre esta nova estrutura, bem como informações adicionais sobre a recomposição da direcção editorial da TSF, que continuará a ser liderada por Paulo Baldaia até à concretização da nova estrutura", segundo a mesma nota.

De acordo com o Observador, David Dinis, actual director do site, vai assumir a liderança da TSF a partir de 1 de Março. Já Miguel Pinheiro, substituirá Davis Dinis na direcção do Observador.

De acordo com Paulo Baldeia, a vontade de deixar o cargo de director da TSF foi comunicada à administração "há muitos meses". Apesar de sair da direcção da rádia, garante que continuará a ser jornalista no grupo Global Media e "a fazer opinião na TSF, no DN e na SIC-Notícias".

Além da TSF, Paulo Baldaia exerceu funções na Renascença, Diário Económico, Diário de Noticias e Jornal de Notícias.

(Notícia actualizada às 18:16 com mais informações)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub