Start-ups Craques do desporto e elite do automóvel “assinam” pelo Web Summit

Craques do desporto e elite do automóvel “assinam” pelo Web Summit

A poucas semanas da primeira edição do Web Summit em Lisboa. Apesar do "mercado ainda não estar fechado", já vão sendo conhecidos alguns dos oradores que vão marcar presença do mundo do desporto e do automóvel.
Craques do desporto e elite do automóvel “assinam” pelo Web Summit
Bruno Simão
Ana Laranjeiro 01 de setembro de 2016 às 14:26

Dois meses e sete dias. Este é o tempo que falta para o arranque da primeira edição do Web Summit em Lisboa. Mas, ao contrário do que acontece no futebol, para este evento "o mercado ainda não fechou", mas já se sabe alguns dos nomes que vão marcar presença.

Segundo o comunicado enviado às redacções, vêem a Lisboa oradores do mundo do desporto como: Terrell Owens, ex-jogador da NFL e da selecção profissional de futebol americano, Luís Figo, ex-jogador de futebol, Bill James, consultor e perito em estatística dos Boston Red Sox, Richard Arnold, Group Managing director do Manchester United, Garrett McNamara, surfista e detentor do recorde de maior onda surfada do mundo, Louis Saha, ex-jogador de futebol e finalista do Campeonato do Mundo, Osi Umenyiora, jogador da NFL e campeão por duas vezes da Super Bowl, Anastasia Ashley, surfista profissional, Gianluca Vialli, ex-jogador e treinador de futebol, Jason Robins, CEO da empresa de fantasy sports DraftKings, Alison Wagner, medalhista olímpico. O objectivo é debaterem o impacto da tecnologia no desporto e nos negócios desportivos no futebol, automobilismo e desportos radicais.

No que diz respeito ao futebol nacional, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e Domingos Oliveira, da SAD do Benfica, vão ser também oradores do palco do desporto. "O mundo do desporto sempre procurou a tecnologia como forma de conseguir uma margem competitiva, mas o ritmo neste momento é totalmente alucinante. Estamos a juntar alguns dos melhores jogadores e dirigentes desportivos de futebol a atletismo para discutir os desafios que a tecnologia traz para o desporto, na actualidade.", salientou em comunicado Paddy Cosgrave (na foto), CEO do Web Summit.


Também os principais líderes da indústria automóvel da Europa e dos Estados Unidos vai estar na capital lusa para apresentarem as mais recentes inovações do sector.


O comunicado enviado às redacções revela que o painel de oradores é composto por: Johan de Nysschen, presidente da Cadillac, Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan Alliance, Padmasree Warrior, CEO da NextEV, Simon Sproule, CMO na Aston Martin, Martin Hofmann, CIO na Volkswagen, Mike Schroepfer, CTO no Facebook e por Anthony Levandowski, Co-fundador da Otto.

A mesma fonte esclarece que na edição de 2016 "o espaço dedicado ao sector automóvel do Web Summit aumentou, de modo a reflectir o estado de disrupção em que a indústria se encontra, especialmente no que diz respeito aos carros autónomos".

Martin Hofmann, CIO da Volkswagen, em comunicado defende que: "as inovações digitais estão a mudar fundamentalmente o mundo automóvel". "O Volkswagen do futuro é mais inteligente, mais confortável e mais seguro do que nunca. Estará electricamente conectado e fará parte de um ecossistema digital. Nunca, até agora, assistimos a um momento tão inspirador para os especialistas de software".




pub