Start-ups O que são os Vales de Incubação? E o Startup Voucher?

O que são os Vales de Incubação? E o Startup Voucher?

O Governo anunciou a abertura das candidaturas para o Vale de Incubação e para os Startup Voucher. Ambas as medidas integram a estratégia nacional de empreendedorismo mas, concretamente, o que são e para que servem?
O que são os Vales de Incubação? E o Startup Voucher?
Bloomberg
Ana Laranjeiro 22 de setembro de 2016 às 12:47

Esta quarta-feira, 21 de Setembro, o Governo português aproveitou o evento Road2Web Summit (onde também foram reveladas as 66 start-ups  que vão representar Portugal no Web Summit) para anunciar a abertura das candidaturas para os Vales de Incubação e para o Startup Voucher.

Estas duas medidas integram o Startup Portugal, a estratégia nacional para o empreendedorismo, anunciada no passado mês de Março. Mas o que são e para que servem? 

Os Vales de Incubação querem apoiar e promover a integração de empreendedores no ecossistema, através da contratação de serviços fornecidos por incubadoras de start-ups. Trata-se de um apoio de cinco mil euros por candidatura aprovada. O montante global destinado a esta medida são 10 milhões de euros. O regulamento desta medida e as candidaturas estão disponíveis no site do Balcão2020 até 30 de Dezembro de 2016. As start-ups que tenham acesso a este vale podem usá-lo em incubadoras certificadas pelo IAPMEI.


O Startup Voucher visa apoiar projectos empreendedores na fase da ideia. É uma bolsa de quase 700 euros mensais (691,70 euros mensais), concedida durante um ano para que os empreendedores possam desenvolver o seu projecto.

Podem candidatar-se todos os jovens com menos de 35 anos, preferencialmente com o 12º ano de escolaridade, que quando se candidatem estejam a viver em Portugal ou no estrangeiro mas que pretendam criar uma start-up em Portugal. A Rede Nacional de Incubadoras vai ser responsável pela selecção de projectos a apoiar.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Hugo Há 1 dia

Ao contrário do que é dito nesta notícia e pelo que está na FAQ do StartupVoucher, os Portugueses residentes no estrangeiro não tâm acesso a este programa e quem tem outras fontes de rendimento também não tem acesso a este programa.

Luis Vilela Há 1 dia

Hugo Mendes

Anónimo Há 1 dia


PS . BE . PCP - ESTRAGAM A VIDA A 9 MILHÕES DE PORTUGUESES

Para dar mais privilégios a 1 milhão de FP e seus pensionistas.

pub
pub
pub
pub