Start-ups WebSummit dos Pequenitos junta estudantes empreendedores em Lisboa

WebSummit dos Pequenitos junta estudantes empreendedores em Lisboa

A 6ª edição do BET24 acontece a 14 de Abril e 5 de Maio nas instalações da Microsoft Portugal, juntando mais de 400 jovens para que "ideias que dariam óptimos produtos e serviços" não morram nos trabalhos da faculdade.
WebSummit dos Pequenitos junta estudantes empreendedores em Lisboa
Bloomberg
António Larguesa 13 de abril de 2018 às 19:40

Se o Web Summit trouxe aos portugueses o "entusiasmo internacional" em relação às start-ups, o BET – Bring Entrepreneurs Together, que se apresenta como a maior associação de jovens empreendedores em Portugal, reclama que "já o faz há sete anos". Este sábado está de volta para que "as ideias que dariam óptimos produtos e serviços" não morram na cadeira de empreendedorismo da faculdade.

 

Organizado por estudantes e para estudantes, a sexta edição do BET24 vai decorrer a 14 de Abril e 5 de Maio, contando com a presença de mais de 400 estudantes para inovar e criar os projectos do futuro. Nas instalações da Microsoft Portugal, em Lisboa, o objectivo assumido para estes dois dias é "criar start-ups, mas também criar empreendedores".

 

 

A Uniplaces, plataforma que em cinco anos gerou 100 milhões em rendas, a Heptasense, a Collide, a Clickly e a Get Social são algumas start-ups que passaram pelas anteriores edições do evento organizado pela BET, presidida por Tiago Freire de Andrade, que contabiliza mais de 13.500 euros em prémios para distribuir nos quatro desafios a cumprir pelos estudantes, já que "todos os empreendedores também precisam de um empurrãozinho".

 

Prémios e competências transversais

Além de dinheiro, os jovens universitários precisam de conhecimento em várias áreas para que os projectos empresariais avancem. "Parece que falta sempre algo. Falta sempre aquela noção de marketing e de modelos de negócio que o grupo de engenheiros não tem ou a habilidade de criar um site e uma aplicação com ‘machine learning’ por trás que o grupo de gestores não tem", completa a BET numa nota enviada às redacções.

 




Os quatro desafios do BET24

A BET – Bring Entrepreneurs Together dividiu o evento de empreendedorismo em quatro actividades principais:

- "Challenge 1.0": Para quem tem ideias loucas ou quer participar em projectos fantásticos, este é o desafio perfeito para encontrar equipa, mentores e conhecimento de vários investidores.

- "Challenge Social": Para quem acredita que pode criar um mundo melhor. Para os que sonham criar uma iniciativa que muda a comunidade de forma disruptiva e positiva, este é o desafio que devem escolher para criarem equipa e arranjarem apoio de mentores e júris.

- "Challenge 2.0": Aqueles que já têm uma start-up no mercado também têm um desafio. Se estiverem à procura de investimento ou de possíveis empresas clientes, este será o sítio onde marcarão presença alguns dos melhores investidores e mentores em Portugal e na Europa. "É como se fosse um "Shark Tank" multiplicado por 10 ou 20".

- "Innovation Challenge": Ainda a entrar na onda do empreendedorismo e inovação? Este desafio é perfeito para perceber que as grandes empresas são aquelas que investem mais em inovação e estão à procura das melhores cabeças para as ajudar.




pub