Benfica SAD regista um prejuízo de 15,9 milhões
01 Março 2014, 10:29 por Lusa
4
Enviar por email
Reportar erro
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD apresentou um resultado líquido consolidado do primeiro semestre de 2013/14 negativo em 15,9 milhões de euros, revelou, na sexta-feira, aquela sociedade à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com o comunicado da SAD benfiquista, o valor negativo "está significativamente influenciado pelos resultados obtidos com atletas, que tiveram um impacto negativo comparativamente com o valor positivo de 25,2 milhões de euros registado no primeiro semestre de 2012/2013".

 

Ainda segundo a SAD "encarnada", aquele resultado "não tem em consideração as alienações de direitos desportivos realizadas em Janeiro de 2014, cujos ganhos obtidos superam o resultado apresentado neste semestre".

 

O Benfica acrescenta ainda que o resultado operacional ascende a um valor negativo de 6,2 milhões de euros, justificado igualmente na influência que teve o resultado obtido com transacções de atletas, sublinhando: "Sem considerar esse tipo de operações, o resultado da actividade do grupo é positivo".

 

É realçada ainda neste relatório que a demonstração de resultados do semestre contém, pela primeira vez, a consolidação integral da Benfica TV, que foi adquirida no final do exercício anterior.

 

"Os rendimentos operacionais consolidados, excluindo as transacções de atletas, atingiram os 50,7 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 14,3% face aos 44,3 milhões de euros apresentados no período homólogo, sendo esta variação principalmente justificada pelo aumento das receitas de televisão", pode ler-se ainda no relatório.

 

Já os gastos operacionais consolidados, excluindo as transacções de atletas, aproximaram-se, segundo a SAD benfiquista, dos 50 milhões de euros, o que equivale a um acréscimo de 25,4% face ao período homólogo.

 

De acordo com aquela sociedade, "esta variação é essencialmente justificada pelo impacto de cinco milhões de euros com a inclusão da Benfica TV no perímetro de consolidação da Benfica SAD, e pelo aumento de 3,7 milhões de euros ocorrido nos gastos com pessoal da Benfica SAD, essencialmente justificado pelo aumento da massa salarial do futebol profissional".

 

Em relação ao activo consolidado, a SAD do Benfica revela que este ascende a 410,8 milhões de euros, correspondendo a um decréscimo de 1,4% face ao valor de 416,7 milhões de euros registados a 30 de Junho de 2013.

 

Quanto ao passivo consolidado, este equivale a 449,8 milhões de euros, o que, segundo a SAD benfiquista, representa um aumento de 2,1% em relação ao final do exercício anterior.

 

A SAD do Benfica informa ainda que os capitais próprios consolidados a 31 de Dezembro de 2013 são negativos em 38,9 milhões de euros, justificando que estes foram influenciados pelo resultado líquido obtido no semestre.

4
Enviar por email
Reportar erro
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: