27 de Julho, 18:16
Tecnológicas portuguesas moderam aumentos salariais em 2015
Os profissionais das vendas são os únicos a escapar ao abrandamento da subida nos ordenados, em comparação com o ano anterior. Estudo mostra que só 23% das empresas do sector atribuem incentivos de longo prazo.
27 de Julho, 16:30
Autoridades chinesas fecham fábrica de produção massiva de smartphones da Apple falsos
A operação policial teve lugar em Maio, mas os detalhes sobre a mesma foram reveladas no último Domingo, 26 de Julho, pelas autoridades locais. A fábrica em questão produziu mais de 41 mil dispositivos iPhone falsos, no valor de 120 milhões de yuan (cerca de 17,8 milhões de euros).
27 de Julho, 14:06
Um ano depois, Facebook facilita acesso das operadoras ao projecto internet.org
O Facebook quer alargar o serviço internet.org, actualmente disponível em países da Ásia, África e América Latina, e que permite o acesso gratuito a um número limitado de serviços online para quem não tem a possibilidade de subscrever um plano de dados.
27 de Julho, 11:54
Windows 10 chega a 190 países na próxima quarta-feira
No tablet, no telefone ou no computador, o Windows 10 chega em 110 idiomas diferentes. O novo sistema operativo da Microsoft espera converter 80% dos utilizadores com a actualização gratuita disponível no primeiro ano.
26 de Julho, 12:30
Portugal já está a bordo da missão espacial chinesa
A portuguesa Tekever vai participar na próxima missão espacial chinesa. Três microssatélites vão estar equipados com tecnologia “made in Portugal”. Depois da Europa, China e Brasil, seguem-se os Estados Unidos.
24 de Julho, 14:20
Bruxelas deu ‘luz verde’ à compra da Alcatel-Lucent pela Nokia
A Comissão Europeia aprovou a aquisição da Alcatel-Lucent pela Nokia. O negócio, avaliado em 15,5 mil milhões de euros, vai criar o maior fabricante mundial de equipamentos que permitem o acesso às redes.
24 de Julho, 01:42
Amazon anuncia resultados acima do esperado e acções disparam 19%
A retalhista online reportou um aumento das receitas no segundo trimestre e anunciou lucros quando se esperava prejuízos. Estes resultadosanimaram o mercado e as acções seguem a escalar na negociação fora de horas em Wall Street.
23 de Julho, 18:02
Ericsson Ibérica: "Existimos há 140 anos e se continuássemos sempre fazer o mesmo teríamos já desaparecido"
O líder da Ericsson na Península Ibérica, José Antonio López Muñoz, em entrevista ao El Mundo defende que se a empresa nórdica não tivesse conseguido reinventar-se ao longo de mais de um século, teria há muito desaparecido.
23 de Julho, 17:03
Qualcomm anuncia corte de 4.500 postos de trabalho
A tecnológica pretende reduzir custos em 1,4 mil milhões de dólares, e, além do corte nos postos de trabalho está a ponderar separar áreas de negócio. A Qualcoom anunciou os seus planos no mesmo dia em que publicou os resultados operacionais do último trimestre, tendo registado uma redução de 14% nas receitas e 47% nos lucros.
23 de Julho, 13:59
Autoridades nova-iorquinas recuam na limitação de carros da Uber na cidade
Não será imposta uma limitação de carros à Uber em Nova Iorque e, em troca, a empresa terá de integrar um estudo que visa revelar o impacto dos seus veículos no trânsito e na poluição da cidade.
23 de Julho, 00:01
Defesa só tem uma proposta de compra na privatização da EID
Depois da privatização da ETI (Empordef Tecnologias de Informação) ter ficado deserta, a privatização da EID (Empresa de Investigação e Desenvolvimento de Electrónica) registou apenas uma proposta de compra, soube o Negócios.
22 de Julho, 17:39
Toshiba vende participação na Kone para minimizar impacto do escândalo contabilístico
A empresa japonesa Toshiba vendeu esta quarta-feira, dia 22 de Julho, a sua participação na empresa finlandesa de elevadores Kone. Esta venda servirá para reduzir o impacto do recente escândalo de falseamento contabilístico da gigante tecnológica.
22 de Julho, 15:11
Apple afunda mais de 6% após apresentação de estimativas
A Apple caiu 6,7% na abertura da sessão, após revelar, esta terça-feira, estimativas inferiores ao esperado pelos analistas, apesar dos resultados positivos no segundo trimestre. O impacto estende-se ao sector.
pub