16:15
A PHC, fabricante portuguesa de software, vai investir um milhão de euros para entrar no Peru, estando já a estudar outros mercados na América Latina como o Chile e a Colômbia. A tecnológica prevê um crescimento superior a 50% no mercado peruano.
14:58
Portugal tem um défice comercial de 2,8 mil milhões em bens de alta tecnologia
Entre as categorias de produtos de alta tecnologia, só há um que Portugal vende mais do que compra: armamento. No total, Portugal tem um défice de 2,8 mil milhões de euros.
13:42
O que muda com a entrada em vigor da nova lei da Cópia Privada?
Telemóveis, tablets, computadores, fotocopiadoras, discos externos, leitores de música, gravadores e até memórias USB. São vários os aparelhos electrónicos que vão passar a ter um custo extra, com um tecto máximo de 15 euros, com a entrada em vigor, no domingo, da nova lei da cópia privada.
10:49
GoPro lança nova câmara fotográfica do tamanho de um cubo de gelo
A GoPro vai lançar este mês uma nova câmara no formato de um cubo de gelo. A nova câmara é 50% mais pequena e 40% mais leve do que os anteriores modelos da marca. O novo modelo, que será lançado no dia 12 de Julho, tem um sistema de microfone duplo e é à prova de água.
08:45
Samsung espera quebra de 4% nos resultados operacionais no trimestre terminado em Junho
A Samsung estima que os seus resultados operacionais tenham recuado 4% para 6,9 triliões de won (mais de 5,5 mil milhões de euros) no trimestre que terminou em Junho. Este valor fica aquém das estimativas dos analistas.
04 de Julho, 00:01
APED vai pedir a juristas avaliação da constitucionalidade da lei da cópia privada
A associação que representa os grupos de distribuição vai pedir uma verificação técnica da constitucionalidade do diploma da cópia privada que entra este domingo em vigor. Para a directora-geral da APED, a aplicação da nova taxa não é “transparente” e “é um embuste para os consumidores”.
03 de Julho, 18:15
Mastercard testa aplicação de reconhecimento facial para pagamentos online
A Mastercard está a estudar diferentes formas de comprovar a identidade no âmbito dos pagamentos online. Agora, é a vez do reconhecimento facial.
01 de Julho, 17:53
Twitter, o grande vencedor do impasse grego
Tweeting, tweets, retweet… já ninguém é estranho aos termos, pelo menos aqueles que protagonizam ou acompanham de perto o impasse grego. Sem que o tenha pedido, o Twitter é de facto o campo onde ministros, primeiros-ministros e jornalistas dão corpo e dissecam, respectivamente, cada minuto da situação grega.
01 de Julho, 13:18
Portugueses são dos maiores consumidores europeus de conteúdos streaming
Os portugueses são dos europeus que mais fazem streaming (transmissão online) de vídeo e música segundo o estudo Techonomic Index elaborado pela Samsung. Além disso, o número médio de equipamentos nas casas das famílias portugueses também é superior à média europeia.
01 de Julho, 00:01
Multicert: A história de uma empresa portuguesa que não se queixa dos gregos
A Multicert, uma tecnológica portuguesa, ajudou a Grécia a combater as fraudes no sistema de saúde. Fez o trabalho e foi paga a tempo e horas. Jorge Alcobia, líder da empresa, conta como foi colaborar com o governo grego, que até já fez mais uma encomenda, o passaporte electrónico.
30 de Junho, 18:57
Apple paga 450 milhões de dólares por violar regras da concorrência
A justiça condenou a Apple por conspirar com cinco editoras para aumentar os preços dos e-books, livros em formato digital, violando as regras da concorrência. A empresa está obrigada ao pagamento de 450 milhões de dólares, cerca de 400 milhões de euros.
30 de Junho, 18:09
Microsoft entrega parte da gestão de publicidade online à AOL
A Microsoft informou esta segunda-feira, 29 de Junho, que vai entregar à AOL parte da gestão da publicidade online da empresa. O acordo será de 10 anos e termina com a parceria de mais de uma década entre a AOL e o Google.
30 de Junho, 13:47
Uber recorre de decisão do Tribunal de Lisboa em proibir empresa em Portugal  
O Tribunal de Lisboa confirmou a proibição da actividade da Uber em Portugal, uma decisão que a empresa vai recorrer, por considerar que a companhia alvo da deliberação não tem actividade em Portugal.
pub