Tecnologias Airbus e Italdesign apresentam Pop.Up para voar e fugir ao trânsito

Airbus e Italdesign apresentam Pop.Up para voar e fugir ao trânsito

Apesar de se tratar somente de um conceito, o Pop,Up, desenvolvido em parceira pela Italdesing e pela Airbus, já está a ser desenvolvido. Capaz de andar em estrada e no ar, será uma espécie de carro e avião num só.
Airbus e Italdesign apresentam Pop.Up para voar e fugir ao trânsito
Reuters
Negócios 09 de março de 2017 às 18:43

A inteligência artificial (AI) e o mundo automóvel vivem um período de grande evolução e transformação, sendo recorrentes os projectos sobre automóveis que não necessitem de condutor e acerca de pequenos veículos capazes de voar.

 

Desta vez foi apresentado um novo conceito, o Pop.Up, desenvolvido em parceira pela Italdesign e pela Airbus e que tem como objectivo possibilitar andar em estrada e voar para fugir ao trânsito e chegar mais rapidamente ao destino pretendido.

Na última quarta-feira, o Salão Internacional do Automóvel de Genebra conheceu o Pop.Up, um conceito que está já a ser desenvolvido e que no prazo de 20 a 30 anos poderá ser uma realidade.


O projecto apresentado em Genebra pela Italdesign, uma das empresas líderes no desenvolvimento de serviços para a indústria automóvel e parte integrante do grupo Volkswagen, e pela Airbus, líder mundial na construção de aviões comerciais, aproxima-se da estrutura de um pequeno Smart que assenta depois num chassi para se deslocar em terra. As duas empresas garantem que pretendem tornar este projecto realidade.

 



Há depois um drone de grande dimensão que permite ao veículo, caso esteja, por exemplo, preso no trânsito solicitar a chegada do referido drone que, depois de preso ao tejadilho do veículo, o transporta pelo ar até ao destino pretendido.

 

O chassi pode depois deslocar-se de forma autónoma até a um determinado ponto de carregamento eléctrico, enquanto o passageiro se dirige, de forma também autónoma, numa espécie de pequeno helicóptero até ao destino definido.

 

Por detrás deste projecto está a ideia de que estes veículos possam ser partilhados por uma comunidade alargada de utilizadores, que chamariam os ditos veículos através de uma plataforma semelhante à da Uber, escreve a CNN.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 09.03.2017

As auto-estradas no futuro vão ficar sem trânsito. É facil fazer de um drone um automovel voador.

pub