Tecnologias Apple a valer um bilião? Faltam 16 dólares por acção

Apple a valer um bilião? Faltam 16 dólares por acção

Depois de um ciclo de ganhos que se mantém há seis sessões consecutivas, a gigante tecnológica disparou em direcção à meta de um bilião de dólares. Só falta uma valorização de 8,6%, ou seja, 16 dólares por acção.
Ana Batalha Oliveira 08 de maio de 2018 às 11:26
A Apple chegou aos 920,8 mil milhões de dólares de capitalização bolsista. Ficou a menos de 80 mil milhões de atingir o valor de mercado de um bilião - o que parece uma larga distância mas que se traduz numa valorização de 8,6%, o equivalente a 16 dólares por acção.


Desde a última segunda-feira, a tecnológica liderada por Tim Cook já acumulou ganhos de 12,04%, estando agora a cotar nos 185,16 dólares por título, mas chegou a tocar nos 187,67 dólares. Para ser a primeira cotada de Wall Street a valer um bilião, tendo em conta o actual número de acções emitidas, basta que os títulos atinjam os 203,48 dólares.

Só entre quarta-feira e o final da semana, o preço das acções subiu 8,7%, mais do que aquilo que é agora necessário para chegar ao bilião. Na semana passada, a Apple disparou 3,92% depois de Warren Buffett anunciar que comprou mais de 75 milhões de acções da tecnológica, elevando para quase 5% a sua participação na empresa.

Antes do salto de sexta-feira, já a Apple tinha dado um ainda maior: no dia da apresentação de resultados do primeiro trimestre, a 1 de Maio, a empresa valorizou 4,42% para os 176,57 dólares. Isto, após dois dias de fortes subidas - 1,81% e 2,32% - na expectativa da apresentação das contas. Apesar de a venda do iPhone ter ficado  abaixo da meta, a empresa liderada por Tim Cook superou as projecções de lucros e receitas, com o volume de negócios a registar o maior aumento em dois anos.

As rivais Amazon e Alphabet, a empresa-mãe da Google, estão consideravelmente mais longe do bilião. À empresa de Jeff Bezos falta cerca de 222 mil milhões para a conquista e à Alphabet 264 mil milhões de dólares em capitalização bolsista.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Johnny Há 2 semanas

mas mas mas mas mas
eu não tenho nenhum iphone, eu ODEIO iphone e tudo relacionado com a apple
Não conheço ninguém que tenha um iphone
De onde vêm estas subidas loucas ?

Anónimo Há 2 semanas

Foi uma pena e uma estupidez a Academia das Letras de Lisboa ter decidido que o Trillion em Inglês se traduz por Bilião em Português e que o Billion em Inglês se traduz por Mil Milhões em Português. Fica tudo muito mais complicado desta maneira........

Saber mais e Alertas
pub