Tecnologias Apple prepara três novas versões no ano do 10.º aniversário do iPhone

Apple prepara três novas versões no ano do 10.º aniversário do iPhone

A empresa comandada por Tim Cook deverá lançar este ano três novas versões do seu smartphone: duas actualizações do 7 e um modelo "premium" com uma imagem renovada.
Apple prepara três novas versões no ano do 10.º aniversário do iPhone
.
Negócios 18 de abril de 2017 às 16:42

No ano que marca o décimo aniversário do iPhone, a Apple prepara-se para surpreender os fãs da marca e lançar três novos modelos do seu icónico smartphone, que deverão ser anunciados no Outono, adianta a Bloomberg.

Segundo fontes citadas pela agência noticiosa, Tim Cook subirá ao palco para apresentar duas versões actualizadas do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, e um novo modelo "topo de gama" com uma imagem renovada.

Para o novo telefone, a empresa da maçã estará a testar materiais mais resistentes, um novo ecrã curvo - como os que equipam os modelos Edge da Samsung - e câmaras fotográficas mais avançadas.

O iPhone, cuja primeira versão foi lançada por Steve Jobs em 2007, é o produto estrela da tecnológica, representando mais de dois terços das vendas da Apple. A linha deste ano surge num momento crítico para a empresa que, em 2016, anunciou que as vendas do ano recuaram 8% para 215,6 mil milhões de dólares.

 

Desde 2001 que a Apple não apresentava uma queda da facturação anual, o que colocou uma pressão adicional sobre a empresa para encontrar o seu próximo sucesso de vendas, depois de a versão 7 do iPhone não ter tido o sucesso desejado por ter muitas semelhanças com a anterior.

 

Fontes referidas pela Bloomberg avançaram que, para o modelo premium, a Apple está a testar um ecrã que cobre praticamente a totalidade da parte frontal do dispositivo, resultando num aparelho de tamanho semelhante ao do iPhone 7, que poderá ter o botão "home" integrado no ecrã, como o S8 da Samsung.

 

"Este Outono vai fazer três anos que tivemos uma mudança notável no hardware do iPhone. Isso aumenta as expectativas para o telefone deste ano ter uma mudança substancial ao nível da funcionalidade e aspecto", afirma Gene Munster, co-fundador da Loup Ventures e analista da Apple. "O Samsung Galaxy S8 eleva a fasquia para a Apple".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub