Tecnologias Bruxelas apoia três empresas portuguesas com 5,7 milhões. RTP recebe 2,4 milhões

Bruxelas apoia três empresas portuguesas com 5,7 milhões. RTP recebe 2,4 milhões

A Comissão Europeia aprovou o apoio financeiro a três projectos de empresas portuguesas. No total, serão atribuídos 5,7 milhões de euros, 2,4 milhões dos quais para a RTP.
Bruxelas apoia três empresas portuguesas com 5,7 milhões. RTP recebe 2,4 milhões
Bloomberg
Negócios 09 de agosto de 2018 às 17:58

A Comissão Europeia vai apoiar financeiramente 14 projectos europeus, três dos quais são portugueses. Em causa estão 34 milhões de euros, revelou Bruxelas esta quinta-feira, 9 de Agosto, através de uma nota às redacções. 

"As empresas portuguesas Sakthi Portugal, Visionware e RTP participam em três projectos que vão receber 1,1, 2,2 e 2,4 milhões de euros, respectivamente, de fundos europeus. O montante é atribuído no âmbito do instrumento FTI - Fast Track to Innovation, financiado pelo programa Horizonte 2020, tutelado pelo comissário europeu Carlos Moedas", explica o comunicado.

A Comissão explica que "o esquema Fast Track to Innovation visa produtos, serviços, processos ou modelos de negócios radicalmente novos e inovadores que abrem novos mercados."

No caso de Portugal, foram seleccionados três projectos. O que consegue o maior apoio é do da RTP (2,4 milhões de euros). A estação de televisão estatal apresentou o projecto "Enhanceplayer", que "consiste numa ferramenta de inteligência artificial que melhora a qualidade do vídeo e limita o tráfego de internet vinculado ao streaming de vídeo".

Visionware avançou com o projecto "Scene", tratando-se de "uma plataforma móvel aberta para aplicações de cidades inteligentes na área da segurança". Neste caso o financiamento é de 2,2 milhões de euros.

O terceiro projecto é da S
akthi Portugal, uma empresa da Maia, cujo o projecto "Digimat" "desenvolve soluções inteligentes para materiais digitais na indústria automóvel", com o apoio a ser de 1,1 milhões de euros. 













pub