Tecnologias "Business Learning Games": jogar para reter talento

"Business Learning Games": jogar para reter talento

Lisboa vai receber a "International Business Learning Games Competition", uma iniciativa que pretende demonstrar a importância dos jogos para o desenvolvimento de competências no mundo dos negócios.
"Business Learning Games": jogar para reter talento
Celso Filipe 28 de setembro de 2017 às 17:25

Lisboa vai receber, no próximo dia 2 de Outubro, a "International Business Learning Games Competition". O evento, que terá lugar no hotel Holiday Inn Express de Alfragide, combina uma mostra dos jogos finalistas da competição, os quais casam a área da tecnologia com a aprendizagem empresarial.

Além disso, o evento contará com apresentações paralelas sobre design e uso do "business learning games design" com conferencistas de três continentes.

Segundo o Business Excelence Institute, que promove esta iniciativa, "o aumento do uso de jogos permitirá às organizações atrair, desenvolver e reter o talento e consequentemente alcançar os seus objectivos estratégicos". Daí que o seu objectivo seja o de, através desta via, "melhorar o desenvolvimento de competências no mundo dos negócios".

Os participantes neste evento, de acordo com a organização, irão ter "acesso aos jogos candidatos, perceber como se jogam, ver as suas demonstrações e também assistir a um conjunto de apresentações sobre a importância dos jogos na aprendizagem e desenvolvimento de competências nas organizações".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub